Home Futebol Gabriel Menino diz que “ousadia” fez ele ser xingado por Luxemburgo: “falou para fazer o simples”

Gabriel Menino diz que “ousadia” fez ele ser xingado por Luxemburgo: “falou para fazer o simples”

Gabriel Menino foi a revelação da base do Palmeiras que mais jogou no profissional em 2020, com um total de 668 minutos em dez jogos

Por Dayvidson Soares em 12/03/2020 12:57 - Atualizado há 4 anos

menino
Cesar Grecco/ Ag. Palmeiras/ Divulgação

O volante Gabriel Menino é uma das novidades do elenco profissional do Palmeiras para esta temporada. Ele vem aproveitando as oportunidades e já mostrou que pode atuar em mais de uma função.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Apesar de ter se destacado na base do Verdão como volante, Menino precisou jogar na lateral direita e correspondeu às expectativas. O jovem falou da relação do Luxemburgo, conselhos, xingamentos, e disse que o treinador gostou dele atuando na nova função.

Ele me falou e me xingou também (risos), que às vezes tem alguns lances que eu tento na lateral e acho que estou no meio. Ele fala para fazer o simples. No clássico tentei dar de letra e a bola acabou saindo, ele me xingou. Acabou ali, mas no outro dia me xingou de novo. Ele aconselhou, né? Gostou de mim na lateral e pode me usar mais vezes. Falou para fazer o simples, me sentir confiante”, falou Gabriel Menino, em entrevista coletiva nesta quinta-feira (12). 

O camisa 25 também destacou a história do técnico alviverde: “Treinador multicampeão, vem cobrando muito da gente que quer de novo esse título. Quer bater mais um recorde, deixar a história mais marcado como está”. 

Gabriel Menino foi a revelação da base do Palmeiras que mais jogou no profissional em 2020, com um total de 668 minutos em dez jogos. Tem a polivalência como característica e mostrou isso no profissional, já que atuou como lateral-direito nas partidas contra Mirassol, Guarani, Santos e Tigre-ARG.

O volante foi captado pela base do Palmeiras em 2017 e ajudou o Sub-17 a conquistar o título inédito da Copa do Brasil em seu primeiro ano no clube. Pelo Sub-20, decolou e recebeu várias convocações para a Seleção Brasileira da categoria – chegou a disputar o Sul-Americano de 2019.

LEIA MAIS:

Mercado da Bola: Palmeiras reforça a base com atacante Robinho, ex-Jacuipense

Mercado da bola: Palmeiras acerta a contratação de lateral angolano

Mercado da bola: Palmeiras contrata atacante de 17 anos que disputou a Copinha pelo Canaã

Gómez fala sobre parceria com Felipe Melo e projeta futuro no Palmeiras: “espero seguir aqui muito tempo”

Exit mobile version