Home Games Gears Tactics, conheça o novo jogo de estratégia para PC

Gears Tactics, conheça o novo jogo de estratégia para PC

A famosa série de games da Microsoft se aventura a um novo gênero com o Gears Tactics

Rafael Pimenta
Meu nome é Rafael Pimenta Vieira e sou formado em Jornalismo pela UNESP. Trabalho no Torcedores.com desde março de 2020, desempenhando a função de redator. Sou apaixonado por futebol, basquete, games e automobilismo. Curiosamente, também escrevo sobre os quatro temas. Contato: [email protected]

No fim de 2006 foi lançado o primeiro game da série Gears Of War. O jogo se caracterizava por ser um game de tiro em terceira pessoa. Aproximadamente 14 anos depois, a microsoft anunciou um jogo de estratégia ambientado no mundo de Gears.

PUBLICIDADE

O game foi desenvolvido pelos mesmo produtores de The Coalition e Splash Damage. O lançamento está previsto para o fim de abril no PC e posteriormente no Xbox One, porém ainda sem data prevista.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

PUBLICIDADE

Como funciona o game

Gears Tactics é um jogo de estratégia que se baseia em turnos. Normalmente, em jogos desse estilo, os jogadores se movem de “quadrado em quadrado”. Não é o que acontece aqui. No novo Gears, é possível se mover livremente pelo mapa, com a limitação de três movimentos por turno (mover, atirar ou executar habilidade).

A cada missão existe um número enorme de inimigos, lembrando as origens da franquia, onde os inimigos não paravam de surgir. Os adversários são os mesmos dos outros games, com a adição de alguns novos, como o The Disciple. Além disso, o game está repleto de finalizações brutais e muito sangue.

História de Gears Tactics

Gears Tactics conta a história de Gabe Diaz. Para os fãs da série, o nome não é estranho, já que Gabe é o pai de Kate Diaz, protagonista de Gears 5. O jogo se passa 10 anos antes do primeiro Gears e narra a luta de Gabe e seu esquadrão contra um vilão chamado Ukkan. Além disso, os produtores do game prometem que informações importantes sobre as origens de Kate serão reveladas.

Não tem Multiplayer

Nesse quesito, o novo Gears Tactics vai na contra-mão dos jogos atuais. O game é apenas para um jogador e não possui nenhum modo multiplayer.

PUBLICIDADE

Tempo da Campanha

A campanha padrão deve durar em torno de 25 horas. Após terminar, é possível jogar o modo veterano, que alterará as missões e acrescentará objetivos opcionais que concedem algumas recompensas.

Sem Microtransações

Diferentemente de muitos outros jogos AAA, como por exemplo o Gears of Wars 5, o game não possuirá nenhum tipo de microtransação. Todos os itens do jogo, inclusive os de futuras atualizações, serão liberados durante a jogatina.

Data de lançamento

Gears of Tactics chegará para PC no dia 28 de abril. Ele estará disponível na Windows Store e na Steam por US$ 60. Além disso, os assinantes de Xbox Game Pass para PC podem obter o jogo de forma gratuita.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

Gears of War: The Card Game chega no final de 2020, diz Kotaku

Produtor de ‘Gears of War’ deixa Microsoft e assume franquia Diablo