Home Futebol Goleiro da Ponte Preta recebe notícia da convocação para a Seleção durante treino e comemora: “Sensação única”

Goleiro da Ponte Preta recebe notícia da convocação para a Seleção durante treino e comemora: “Sensação única”

Ivan, arqueiro da Macaca, será a terceira opção da comissão técnica, atrás de Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras)

Carlos Alberto Jr
Colaborador do Torcedores.com.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Siga o Torcedores também no Instagram

Entre as novidades da convocação da Seleção Brasileira, nesta sexta-feira (6), para disputa das Eliminatórias da Copa do Mundo do Qatar, está o goleiro Ivan da Ponte Preta. O atleta recebeu a notícia durante o treino desta manhã, no CT do Jardim Eulina, em Campinas.

PUBLICIDADE

“Estou muito feliz, é uma sensação única: mais uma vez convocado para a seleção principal. Agradeço todo mundo que torce e acompanha o meu trabalho. Espero aproveitar ao máximo essa oportunidade”, disse Ivan, em vídeo divulgado nas redes sociais da da Ponte Preta.

Vale lembrar que Ivanjá havia sido chamado por Tite em agosto do ano passado, quando integrou a seleção para os amistosos contra Colômbia e Peru. Em alta junto à cúpula da Seleção Brasileira e valorizado no mercado, o arqueiro também coleciona quatro convocações junto à Seleção Olímpica, todas em 2019.

“Nós temos três goleiros. Procuramos, na medida do possível, fortalecer essa base de jogadores mais jovens. O Ivan vem dentro deste perfil. O Alisson está com problema físico. Weverton e Ederson são goleiros extraordinários. A convocação ao Ivan serve como maturidade para sua evolução na carreira”, Tite justifica a convocação do trio de goleiros durante a coletiva na sede da CBF.

PUBLICIDADE

Agenda

Os jogos do time brasileiro são contra Bolívia (Arena Pernambuco) e Peru (Lima) nos dias 27 e 31 de março, respectivamente. A apresentação está agendada para 23 de março, segunda-feira. A liberação, porém, acontece no dia 1º de abril, quarta. Desta forma, Ivan desfalca a Ponte Preta nas partidas contra Novorizontino e Mirassol, válidas pelas duas rodadas finais da primeira fase do Campeonato Paulista.

LEIA MAIS:

São Paulo 2×1 Ponte Preta: assista aos gols do Tricolor no Paulistão 2020

Jorginho exalta convocação de Ivan para a Seleção e aposta que goleiro será um dos maiores do Brasil

PUBLICIDADE

Ivan destaca idolatria por goleiros de 2002 e oportunidade na seleção: “Aproveitar muito”