Home Futebol Cinco goleiros renomados que já falharam feio em um jogo

Cinco goleiros renomados que já falharam feio em um jogo

Arqueiros que, assim como Ederson, já viveram dias para esquecer no futebol

Lucas Meireles
Colaborador do Torcedores.com.

A vida de goleiro não é fácil. Os arqueiros precisam estar atentos para evitar os gols adversários. Entretanto, até mesmo os grandes da posição na história já cometeram falhas.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O último a sofrer com os erros foi Ederson. Durante Derby de Manchester, disputado neste domingo (08), o goleiro falhou nos dois gols do Red Devils. No primeiro, o brasileiro deixou a bola passar no chute de Martial. Enquanto no segundo, o arqueiro saiu jogando errado e entregou a bola nos pés de McTominay. Confira abaixo:

Mas o goleiro do Manchester City não está sozinho nesta lista. Grandes goleiros do futebol brasileiro e mundial também já cometeram seus erros. Por isso, o Torcedores elaborou uma lista com alguns lances que os arqueiros talvez preferissem esquecer.

Oliver Kahn

https://www.youtube.com/watch?v=5A1Wml0M56c

PUBLICIDADE

Se falhar em um gol já é algo complicado, imagina em uma final de Copa do Mundo. Mas foi exatamente o que aconteceu com o alemão Oliver Kahn em 2002. Diante do Brasil, o goleiro, que viria a ser eleito o melhor jogador do Mundial, bateu roupa na finalização de Rivaldo e soltou nos pés de Ronaldo Fenômeno. Melhor para o Brasil, que abriu o caminho para a conquista do pentacampeonato.

Marcos

Este talvez seja o lance mais conhecido desta lista. Em 2003, o Vitória surpreendeu e goleou o Palmeiras em pleno Parque Antártica pela Copa do Brasil. Mas o gol que ficaria foi justam tirar da bola da área, porém acabou furando e entregando um gol de bandeja para o Leão.

Rogério Ceni

Ídolo do São Paulo, Rogério Ceni atormentou os goleiros adversários com gols. Mas também sofreu algumas falhas ao longo dos 25 anos de carreira. Uma delas foi justamente na derrota por 4 a 3 para o Corinthians em 2010. Quando o então arqueiro não conseguiu segurar o chute forte do lateral Roberto Carlos. Após a partida, o próprio Rogério admitiu a falha.

“Eu não vou dar muita explicação. Foi falha minha e pronto. Não adianta querer dar qualquer tipo de desculpa”, disse o goleiro.

PUBLICIDADE

Manuel Neuer

O alemão Manuel Neuer já esteve entre os três melhores jogadores do mundo em 2014. No entanto, nem mesmo o goleiro escapa das falhas em seu histórico. Em 2015, enquanto disputava uma partida contra o Borussia Mönchengladbach pelo Campeonato Alemão, o arqueiro engoliu um frangaço no chute do atacante brasileiro Raffael.

Alisson

Por fim, temos o atual melhor do mundo na posição. Em um momento onde os goleiros tem de jogar cada vez mais com os pés, nem mesmo Alisson escapou de falhar. Em 2018, o goleiro foi tentar sair jogando, mas acabou sendo desarmado por Iheanacho e entregando um gol para o Leicester City. Contudo, o Liverpool acabou vencendo a partida por 2 a 1.

Leia Mais

Guardiola fala sobre erros de Ederson: “fazem parte do jogo”