Governo italiano apoia paralisação da Série A em meio ao surto do coronavírus
Ministro dos Esportes da Itália, Vicente Spadafora, deu apoio a um pedido do sindicato dos jogadores de futebol do país. Ideia é paralisar o campeonato
Divulgação: AC Milan
O governo italiano apoia oficialmente a paralisação da Série A por causa do surto do coronavírus. Neste domingo (8), o membros do governo federal se manifestaram de forma contrária a continuação da competição. De acordo com as autoridades, seguir com o campeonato neste momento pode ser perigoso.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram
O ministro dos esportes do país, Vicente Spadafora, disse que apoia totalmente a ideia de paralisar o campeonato nacional. “Não faz sentido, neste momento, colocar em risco a saúde dos jogadores, árbitros, treinadores e torcedores que certamente se encontrarão para assistir aos jogos apenas por não suspenderem temporariamente o futebol e defenderem os interesses que giram em torno deles “, disse Spadafora.
Além disso, nos últimos dias, jogadores, dirigentes e organizadores da Série A estão em um pé de guerra para tentar chegar em um acordo sobre a situação. Vários jogadores importantes falaram sobre a situação e apoiaram o adiamento do campeonato por um período de tempo.
Até o fechamento desta matéria, várias partidas que seriam realizadas na Série A neste domingo (8), foram adiadas. Foram os casos de Fiorentina x Brescia, Verona x Napoli, Inter x Sassuolo e Bologna x Juventus. Mas há a expectativa de que o número de partidas adiadas aumente cada vez mais.
Membros da Série A não responderam as críticas do governo italiano.
Itália
A Itália é um dos países mais atingidos pelo surto do novo coronavírus fora da Ásia. O país se tornou uma espécie de epicentro do vírus na Europa. Logo depois do registro de aumento vertiginoso de casos da doença no país, o mundo aumentou o seu estágio de alerta.
De acordo com o próprio governo da Itália, cerca de 16 milhões de pessoas estão vivendo isoladas para evitar um aumento na disseminação do coronavírus. O governo proibiu entradas e saídas em 14 províncias do país desde o início do surto por lá.
LEIA MAIS
Seleção Brasileira fará monitoramento dos jogadores convocados por precaução contra o coronavírus

