Home DESTAQUE Rony acerta bases salariais e agora aguarda acerto entre Santos e Atlético-MG

Rony acerta bases salariais e agora aguarda acerto entre Santos e Atlético-MG

Alexandre Mattos comanda a operação e acertou com o atleta; há dúvidas de como Rony será bancado

Emerson Silva
Jornalista com trajetória iniciada em 2007 e com passagens por instituições de destaque como o jornal Lance!, Fla TV e o Jockey Club Brasileiro. Apaixonado por contar histórias, acompanho o esporte de perto e valorizo cada detalhe para que a mensagem chegue de forma clara e interessante para quem lê.
Rony acerta bases salariais e agora aguarda acerto entre Santos e Atlético-MG

Rony está de saída para o Santos (Foto: Pedro Souza / Atlético)

O atacante Rony está prestes a vestir a camisa do Santos nesta temporada. As bases salariais entre o jogador e o clube santista já foram acertadas. Nas últimas horas, o negócio se intensificou, e Alexandre Mattos, diretor de futebol da equipe paulista, deixou as tratativas praticamente fechadas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Portanto, neste momento, faltam detalhes e o acerto final entre o Peixe e o Atlético-MG. Mas, nessa fase da negociação, há um pequeno entrave entre as partes. Existe a possibilidade de o desfecho demorar um pouco mais do que o esperado. Contudo, a torcida é para que não se torne uma novela.

Isso porque, conforme informações do jornalista Paulo Vinícius Coelho, do UOL, ainda há dúvidas entre os representantes do atacante e do Atlético-MG em torno de como o Santos vai bancar o negócio. Nos bastidores, contudo, a avaliação é de que o negócio vai sair ainda nesta semana.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Alexandre Mattos acertou as bases salariais do Rony. Eu acho que o Rony, do ponto de vista técnico, ajuda o Santos. Ajuda mais do que o Michael. Seria um contrato, em princípio, de três anos. Acho que é caro”, disse o jornalista.

“É caro fazer três anos de contrato para o Rony, porque você não sabe como ele vai jogar, se ele não jogou, nos últimos dois anos, no nível que jogava, mas o Santos precisa de um jogador de velocidade. Ele acertou, apalavrou, mas não assinou o contrato”, completou.

Leia também: Sorteio da Copa do Brasil define confrontos das primeiras fases

PUBLICIDADE

Rony se despede do Galo nas redes

O atacante confia no acerto entre os clubes e se adiantou. Rony se despediu do Atlético-MG em suas redes sociais. Nas declarações, Rony agradeceu os torcedores do Galo e lamentou não ter feito mais pelo clube. Em sua passagem nesta temporada, o jogador sai em baixa da equipe mineira.

PUBLICIDADE

“Chegou a hora de me despedir do Clube Atlético Mineiro, e faço isso com enorme sentimento de gratidão. Só quem veste essa camisa e luta por essa torcida sabe do que é ser Galo. Aqui, vivi momentos importantes, fiz parte de um grupo maravilhoso e tive a honra de conquistar um título”, escreveu.

“Gostaria de ter feito muito mais, porém nem tudo é como a gente planeja. Agradeço à comissão técnica, funcionários, torcida e, principalmente, meus companheiros. Levo respeito, aprendizado e boas lembranças. Que Deus abençoe cada um de vocês. Obrigado pela honra, Galo!!!”, completou.

O jogador está fora do jogo desta quarta-feira contra o Palmeiras, na Arena MRV, e aguarda o acerto entre Santos e Galo nos bastidores. Rony deixa o clube mineiro depois de 65 jogos, com 14 gols marcados. Ele conquistou o Campeonato Mineiro de 2025.

Better Collective