Rony está de saída para o Santos (Foto: Pedro Souza / Atlético)
O atacante Rony está prestes a vestir a camisa do Santos nesta temporada. As bases salariais entre o jogador e o clube santista já foram acertadas. Nas últimas horas, o negócio se intensificou, e Alexandre Mattos, diretor de futebol da equipe paulista, deixou as tratativas praticamente fechadas.
Portanto, neste momento, faltam detalhes e o acerto final entre o Peixe e o Atlético-MG. Mas, nessa fase da negociação, há um pequeno entrave entre as partes. Existe a possibilidade de o desfecho demorar um pouco mais do que o esperado. Contudo, a torcida é para que não se torne uma novela.
Isso porque, conforme informações do jornalista Paulo Vinícius Coelho, do UOL, ainda há dúvidas entre os representantes do atacante e do Atlético-MG em torno de como o Santos vai bancar o negócio. Nos bastidores, contudo, a avaliação é de que o negócio vai sair ainda nesta semana.
“O Alexandre Mattos acertou as bases salariais do Rony. Eu acho que o Rony, do ponto de vista técnico, ajuda o Santos. Ajuda mais do que o Michael. Seria um contrato, em princípio, de três anos. Acho que é caro”, disse o jornalista.
“É caro fazer três anos de contrato para o Rony, porque você não sabe como ele vai jogar, se ele não jogou, nos últimos dois anos, no nível que jogava, mas o Santos precisa de um jogador de velocidade. Ele acertou, apalavrou, mas não assinou o contrato”, completou.
Leia também: Sorteio da Copa do Brasil define confrontos das primeiras fases
Rony se despede do Galo nas redes
O atacante confia no acerto entre os clubes e se adiantou. Rony se despediu do Atlético-MG em suas redes sociais. Nas declarações, Rony agradeceu os torcedores do Galo e lamentou não ter feito mais pelo clube. Em sua passagem nesta temporada, o jogador sai em baixa da equipe mineira.
“Chegou a hora de me despedir do Clube Atlético Mineiro, e faço isso com enorme sentimento de gratidão. Só quem veste essa camisa e luta por essa torcida sabe do que é ser Galo. Aqui, vivi momentos importantes, fiz parte de um grupo maravilhoso e tive a honra de conquistar um título”, escreveu.
“Gostaria de ter feito muito mais, porém nem tudo é como a gente planeja. Agradeço à comissão técnica, funcionários, torcida e, principalmente, meus companheiros. Levo respeito, aprendizado e boas lembranças. Que Deus abençoe cada um de vocês. Obrigado pela honra, Galo!!!”, completou.
O jogador está fora do jogo desta quarta-feira contra o Palmeiras, na Arena MRV, e aguarda o acerto entre Santos e Galo nos bastidores. Rony deixa o clube mineiro depois de 65 jogos, com 14 gols marcados. Ele conquistou o Campeonato Mineiro de 2025.

