Será que você acerta o placar Apostar na Betano PUBLICIDADE

Home Automobilismo GP do Bahrein suspende venda de ingressos por avanço de coronavírus

GP do Bahrein suspende venda de ingressos por avanço de coronavírus

Organizadores estudam, junto a F1 e órgãos governamentais, se é seguro realizar a prova

Por Carlos Henrique Correia em 05/03/2020 17:19 - Atualizado há 4 anos

Reprodução / Facebook Oficial F1
Reprodução / Facebook Oficial F1

A epidemia de coronavírus, que se iniciou na cidade de Wuhan, na China, já se espalhou por todo o mundo. Diversos países já confirmaram casos da doença. Com isso, o esporte tem sofrido grandes impactos. Na Fórmula 1, por exemplo, o Grande Prêmio de Xangai, marcado para o dia 19 de abril, foi suspenso e agora os organizadores da corrida do Bahrein suspenderam as vendas de ingressos devido ao avanço do Covid-19.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“O Circuito Internacional do Bahrein (BIC) está comprometido em fazer um seguro e emocionante GP do Bahrein de F1 para os fãs locais e estrangeiros e está trabalhando de forma próxima com todos os órgãos governamentais, incluindo o Ministério da Saúde e Ministério do Interior, para evitar a propagação do coronavírus (COVID-19). Como o coronavírus segue se espalhando pelo mundo, o BIC anuncia que vai segurar as vendas de ingressos do GP do Bahrein para garantir que o distanciamento social apropriado para isso seja cumprido”, diz um trecho do comunicado emitido pelos responsáveis do evento.

O calendário da principal categoria do automobilismo mundial tem início marcado para o próximo dia 15, com a corrida da Austrália, disputada no circuito de Albert Park, localizado na cidade de Melbourne.

De acordo com a programação feita pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA) e a F1, a segunda disputa do ano será em Sakhir, no dia 22 de março. No entanto, a situação do autódromo está sob investigação neste momento.

“À medida que novos fatos surgem, o BIC está em comunicação estreita com a F1 e também com as autoridades sanitárias do Bahrein para avaliar a situação e liberar novos ingressos ou, ainda, reembolsar os valores, dependendo das circunstâncias e do aconselhamento médico atualizado. Essa precaução foi tomada junto com uma série de medidas de saúde pública para que a corrida aconteça de forma segura para as equipes, os fãs e também os trabalhadores do circuito. Isso inclui triagem na entrada da pista, postos médicos, mais estações para lavar as mãos, centrais de informações para os fãs e também o uso de protocolos médicos específicos caso haja qualquer caso suspeito de coronavírus”, completou a nota.

LEIA MAIS

Exit mobile version