Home Automobilismo Hamilton acerta valor milionário para renovar com a Mercedes, diz site

Hamilton acerta valor milionário para renovar com a Mercedes, diz site

Novo salário do piloto inglês será de 60 milhões de libras ao ano

Carlos Henrique Correia
Colaborador do Torcedores.com.

Depois de diversas especulações, muitas que incluíam até a Ferrari como novo destino para Lewis Hamilton nos próximos anos, o inglês deve renovar seu contrato com a Mercedes. De acordo com o site ‘The Sun’, o novo vínculo será de 60 milhões de libras, cerca de R$ 354 milhões na cotação atual.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O novo acordo valeria por mais três temporadas. Pouco antes de completar 35 anos, o #44 admitiu que estava em um momento de avaliação para todas as possibilidades que poderia seguir na carreira. Com a idade, o britânico é um dos pilotos mais experientes do grid da Fórmula 1.

“Eu amo onde estou, sair daqui definitivamente não seria uma decisão rápida de ser tomada. A coisa mais inteligente a ser feita é sentar e pensar no que eu quero daqui para frente, considerando que seja o último estágio da minha carreira”, contou Hamilton para a imprensa na época.

PUBLICIDADE

A montadora alemã reconhece que seria muito difícil encontrar um substituto do mesmo nível do atual campeão. Já que os dois pilotos mais promissores da atualidade, Max Verstappen e Charles Leclerc, estenderam seus acordos com suas respectivas equipes. O monegasco fica com Mattia Binotto até 2024. Já o holandês permanece com os austríacos até 2023.

A parceria entre o time de Toto Wolff e Lewis Hamilton é uma das mais vitoriosas da história da principal categoria do automobilismo mundial. O único que conseguiu vencer o inglês nos últimos anos foi, seu então companheiro de equipe, Nico Rosberg em 2016.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE