Home Automobilismo Verstappen quer fugir do excesso de exposição em GP da Holanda: “Os fãs precisam entender”

Verstappen quer fugir do excesso de exposição em GP da Holanda: “Os fãs precisam entender”

Piloto da Red Bull não deseja repetir situação vivenciada por Daniel Ricciardo na Austrália e teme perda de foco em corrida

Patrick Monteiro
Repórter do Torcedores com passagens por: jornal O Fluminense (Niterói/RJ) e diário Lance. Comentarista e narrador na extinta Rádio Fluminense AM 540, onde apresentou os programas "Futebol Internacional" e "Jornada Esportiva". Ex-colunista do site Chelsea Brasil. Cobriu, in loco, a Copa do Mundo FIFA 2014, incluindo a grande final (Alemanha x Argentina), entre outros eventos, como Rio Open de tênis, Copa Brasil de Vela e Conmebol Libertadores.

Estar em casa é bom, mas necessita cautela. É nessa linha de pensamento que Max Verstappen trabalha. Na temporada 2020 da Fórmula 1, o Grande Prêmio da Holanda estará de volta após 35 anos. Levando em consideração a experiência de seu colega Daniel Ricciardo, da Renault, no GP da Austrália, ele teme ter o foco na corrida afetado pelo excesso de entrevistas e exposição.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“Daniel era meu companheiro de equipe, e eu vi isso na Austrália. Sempre foi muito difícil para ele. Definitivamente, não quero estar nessa situação. Estou lá para correr, essa é a coisa mais importante”, disse Max, que pediu compreensão do público.

“Será um ótimo fim de semana, mas os fãs também precisam entender o que eu preciso fazer todos os dias para ter um bom desempenho”, afirmou o holandês da Red Bull.

PUBLICIDADE

No dia 15 de março, o GP do Circuito de Albert Park abre a temporada. A corrida em pistas holandesas está marcada para 4 de maio em Zandvoort.

Leia também:

Leclerc aponta falhas a corrigir e elogia Hamilton, mas avisa: “Ninguém é imbatível”

Eventual desvantagem no início da temporada pode fazer Ferrari “abandonar” Mundial e mudar o foco para 2021

PUBLICIDADE