Home Futebol Gre-Nais da Libertadores não terão torcida mista

Gre-Nais da Libertadores não terão torcida mista

Instituído em 2015, setor não terá as duas torcidas juntas pela primeira vez nesses cinco anos

Ítalo Bruno
Colaborador do Torcedores.com.

O tradicional setor de torcidas mistas no Gre-Nal não será disponibilizado para os dois duelos entre as duas equipes na fase de grupos da Libertadores. Instituído há cinco anos, essa é a primeira vez que o setor não existirá dentro desse período.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

Os motivos que levaram as diretorias de Grêmio e Internacional a tomarem a decisão de forma conjunta estão na baixa procura de ingressos para o setor nos últimos Gre-Nais e o fim da parceria com a Prefeitura de Porto Alegre, o que mexeu com a logística de deslocamento das torcidas.

“Há vários fatores, como a baixa demanda, cada vez menor. A estrutura mudou com a saída da prefeitura, não tem mais “Caminho do Gol”. O aparato todo que demanda, para um público cada vez menor. Como os estádios vão lotar, atrai torcedor do mesmo clube para um local que não é o dele”, disse Thiago Floriano,  gerente do Departamento do Torcedor Gremista (DTG).

PUBLICIDADE

Victor Grunberg, vice-presidente de Administração do Inter, disse que recomendações das autoridades de segurança pública também tiveram peso na decisão. Além disso, o regulamento da Conmebol não prevê comercialização de ingressos para setores mistos , contando apenas com entradas para mandantes e visitantes.

“Foi em comum acordo. Principalmente pela adesão, que decaiu, a segurança e o horário. Além disso, há o regulamento da Conmebol, que não prevê. Mas pelo Gauchão ela (torcida mista) volta normalmente – antecipou”, explicou.

Na próxima quinta-feira (12), Internacional e Grêmio farão o primeiro Gre-Nal da Libertadores 2020, na Arena Grêmio, às 21h00.

Leia mais

PUBLICIDADE

Arrascaeta e Viña são pré-convocados para a Seleção Uruguaia