Home Extracampo Grêmio se manifesta após ato racista contra atacante revelado pelo clube

Grêmio se manifesta após ato racista contra atacante revelado pelo clube

O clube citou que repudia qualquer caso de racismo e citou apoio ao atleta Tilica

Gabriel Maiante
Colaborador do Torcedores.com.

No último final de semana, os times São Luiz e Caxias se enfrentaram em partida válida pelo Campeonato Gaúcho. Primeiramente, o Caxias acabou vencendo a partida por 2 a 1 fora de casa e ocupa a quarta posição no grupo B da competição.

PUBLICIDADE

No entanto, o que chamou a atenção na partida foi mais um caso de racismo registrado no futebol. No final da partida ao ser substituído, o jogador do Caxias Tilica recebeu insultos raciais vindos da torcida do São Luiz e foi tirar satisfação com o autor. No entanto, o atleta recebeu cusparadas e mais uma série de insultos ao invés de um pedido de desculpas.

Após o episódio e a repercussão negativa do caso, vários clubes se manifestaram a favor do jogador. O Grêmio, clube que formou Tilica se manifestou em suas redes sociais citando que os casos de racismo tem que acabar no futebol e utilizou “hashtags” como Futebol Anti Racista e Clube de todos.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? clique aqui e se inscreva!

Siga o Torcedores também no Instagram!

Aumento dos casos de racismo no Futebol mundo afora

Decerto, os casos de racismo dentro do futebol tem tido um grande aumento nos últimos meses. Vale lembrar, que anteriormente, diversos casos vieram a tona na Europa e América do Sul. Recentemente, na partida entre Defensa y Justiça e Santos pela Libertadores, torcedores da equipe mandante imitaram um macaco para os torcedores do Peixe em frente aos policiais que não tiveram nenhum tipo de reação.

Por fim, até o momento, nem a FIFA, CBF, Comebol ou outra entidade importante ligada ao futebol decidiu punir os clubes afim de diminuir os casos de racismo que continuam a ocorrer frequentemente nos estádios de Futebol.

PUBLICIDADE

 

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Esquema de segurança para Grenal na Libertadores terá 450 policiais