Home Futebol Grêmio se impõe fora de casa e bate América de Cali em estreia na Libertadores

Grêmio se impõe fora de casa e bate América de Cali em estreia na Libertadores

Tricolor largou bem no Grupo E da competição que ainda conta com o rival Inter e a Universidad Católica

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Com autoridade, o Grêmio estreou bem na Copa Libertadores 2020. Jogando em Cali, na Colômbia, a equipe de Renato Gaúcho venceu o América pelo placar de 2 a 0, com gols de Victor Ferraz e Matheus Henrique – que marcou um lindo tento em uma finalização da entrada da área. Os donos da casa só assustaram pouco antes do término da primeira etapa, mas a trave em duas oportunidades acabou salvando o goleiro Vanderlei.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

COMO FICA?

Com o resultado, o Tricolor fica na segunda posição do Grupo E, atrás do arquirrival Internacional, que também estreou bem na competição, e pelo fato de ter vencido por 3 a 0 a Universidad Católica, aparece na liderança da chave.

PUBLICIDADE

AGENDA

Os comandados de Renato Gaúcho voltam a campo no próximo domingo (8), às 16h (de Brasília), quando encaram o Pelotas, fora de casa, pelo segundo turno do certame estadual. O embate seguinte do Tricolor na Libertadores será justamente diante do Inter, marcado para a próxima quinta (12), na Arena do Grêmio.

O JOGO

Mesmo jogando longe dos seus domínios, o Grêmio fez valer a experiência dos seus atletas em Libertadores e não demorou muito para abrir contagem. Aos 14 minutos, Cebolinha sofreu falta. Lucas Silva foi para a cobrança, a bola bateu na barreira, tocou em Diego Souza – que estava em condição irregular – e sobrou para Victor Ferraz empurrar para as redes.

PUBLICIDADE

O duelo a partir deste momento ficou mais morno. Quando o embate já se encaminhava para o intervalo, o América de Cali conseguiu assustar o Tricolor. A primeira foi em uma bola alçada na área, onde o cabeceio parou na trave. Pouco tempo depois, Pisano fez linda jogada cortou pra dentro e finalizou no canto superior de Vanderlei, que batido no lance, viu a bola explodir na trave.

Na volta para a etapa complementar, o Grêmio voltou a balançar as redes no início do confronto e definitivamente selou a vitória. Aos quatro minutos, Cebolinha invadiu a área em bonito lance, rolou pra trás para a batida certeira de Matheus Henrique. Golaço. 2 a 0 Tricolor.

FICHA TÉCNICA – AMÉRICA DE CALI x GRÊMIO (LIBERTADORES DA AMÉRICA)

Data: 3 de março (terça-feira)

Local: Estádio Olímpico Pascual Guerrero (Cali)

PUBLICIDADE

Hora: 21h30 (horário de Brasília)

Árbitro: Guillermo Guerrero

Assistentes: Byron Romero e Ricardo Baren

LEIA MAIS: