Home Mídia Esportiva Grupo de SBT, RedeTV! e Record TV entra na disputa pela compra do Fox Sports, diz site

Grupo de SBT, RedeTV! e Record TV entra na disputa pela compra do Fox Sports, diz site

Após rumores de incorporação aos canais ESPN, Fox Sports pode ter novo destino; Grupo Simba Content, que gerencia os canais brasileiros, quer canal esportivo

Erick Viana
Colaborador do Torcedores.com.

A informação é do site Notícias da TV, do UOL. Segundo o portal, emissoras teriam interesse em comprar o canal esportivo, que tem futuro indefinido já há algum tempo. Antes, a Disney iria unificar seus canais esportivos, e o Fox Sports faria parte da ESPN.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O Cade, Conselho Administrativo de Defesa Econômica determinou que a Disney vendesse os canais Fox Sports (1 e 2) por já ter os direitos da ESPN. No entanto, até janeiro, a multinacional estadunidense não havia conseguido compradores, e iria realmente fundir os canais esportivos. A exigência do órgão se dá por configuração de monopólio por parte da Disney.

Mas esse fato pode estar mudando, já que o grupo Simba Content, formado pelos canais SBT, Record e RedeTV! não só demonstrou interesse em adquirir os canais Fox Sports, como já fez proposta por este.

PUBLICIDADE

Além dos canais brasileiros, a Mediapro, produtora espanhola sediada em Barcelona também tem interesse em adquirir os direitos do canal. Os valores desta, e as outras ofertas pelo canal não foram divulgados.

Ainda segundo o site, a Globo não pode comprar os canais Fox Sports por já deter o SporTV e os canais Premiere FC. Unificada à ESPN ou vendida, quem herdar o canal irá herdar também todos os seus direitos de transmissão, bem como equipamentos e afins.

À título de contextualização, em 2018, o grupo 21st Century Fox vendeu algumas propriedades para a Disney, lucrando cerca de incríveis R$71,3 bilhões. Dentre eles, os canais esportivos da Fox, motivo que dá margem ao imbróglio que se desenrola atualmente.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Conmebol aponta erro da CBF em inscrições, mas clubes brasileiros que podem ser punidos, diz blog

Conselheiros do Palmeiras pedem explicação sobre caso Del Nero e possível punição

Del Nero descarta punição ao Palmeiras e revela afastamento, diz site

Seleção brasileira negocia amistoso no Maracanã em junho, diz site

PUBLICIDADE