A AMD, empresa responsável por criar processadores e placas de vídeo vem sofrendo com um Hacker que roubou diversas informações confidenciais da empresa. Primeiramente, o usuário conseguiu informações de várias GPUs da marca incluindo as do próximo console da Microsoft, o Xbox Series X que será lançado no final de 2020.
De acordo com as informações reveladas, o Hacker conseguiu essas informações em um computador hackeado que não estava devidamente protegido. Além do mais, ele conseguiu ter acesso as arquiteturas das placas NAVI 10 e NAVI 21 da AMD. Por outro lado, também foram registradas códigos da GPU Arden que estará presente no novo Xbox.
Por fim, o Hacker espera que alguém queira comprar essas informações. Caso contrário ele irá revela-las em foruns internet a fora. No entanto, a AMD se manifestou sobre o caso em uma declaração enviada ao site TorrentFreak. Nela, a empresa destaca que as informações não são essenciais para segurança de seus produtos gráficos. Assim, ela assegura que nem todos os códigos foram roubados. Mas, confirma que ainda não sabem como tudo foi vazado.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? clique aqui e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram!
Caso já virou investigação criminal por parte da AMD
Decerto, a AMD afirmou que já acionou as autoridades para que uma investigação criminal seja aberta contra a pessoa que roubou esses dados. Vale lembrar, que essa prática é comum de se acontecer e a segurança das informações dessas empresas devem ser resguardadas a sete chaves.
Por outro lado, a Microsoft não se manifestou a respeito do caso por ter um dos principais componentes do seu novo console envolvido no caso. A empresa já revelou que o seu novo vídeo-game chegará ao mercado no final do ano. Porém, sem uma data e preço definida.
LEIA MAIS
Dreams: criações inspiradas em Mario são retiradas do jogo a pedido da Nintendo

