Home Tênis Halep anuncia doação de material médico contra o coronavírus

Halep anuncia doação de material médico contra o coronavírus

Romena de 28 anos colaborou com seu país natal, que já registrou 260 casos da doença

Felipe Gomes da Costa
Colaborador do Torcedores.com.

A tenista Simona Halep, atual número dois do circuito da WTA, anunciou nesta terça-feira (17) a doação de equipamentos médicos para o combate ao coronavírus na Romênia. Em pronunciamento realizado em suas redes sociais, a romena explicou que o material será enviado às cidades de Budapeste e Constança, e pediu união em seu país natal.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Doação de Halep

Em seu discurso, Halep falou sobre a difícil situação no planeta, e destacou o árduo trabalho de autoridades de saúde no combate ao coronavírus.

PUBLICIDADE

“Infelizmente todos estão passando por um período difícil, com novos testes que mal poderíamos ter imaginado meses atrás. Por outro lado, é a oportunidade perfeita de mostrar que sabemos o quanto de suporte e responsabilidade temos com nossas vidas e com as de quem está ao nosso redor. Enquanto estamos em casa, médicos e o pessoal de saúde estão fazendo grande esforço para salvar vidas e expondo a deles mesmos, deixando nós seguirmos as indicações de restrições transmitidas pelas autoridades para contribuir, cada um de nós, para resolver o problema de natureza que dramaticamente nos afeta e as autoridades”, disse.

A tenista também contou detalhes de sua doação, e pediu colaboração de outras pessoas.

PUBLICIDADE

“Decidi doar uma quantidade para se comprar equipamento e materiais necessários nessas situações. Essa quantidade será direcionada imediatamente para autoridades médicas de Bucareste e Constança. Eu encorajo quem puder dar o suporte e contribuir para unir forças contra o vírus. Vamos nos cuidar e sermos responsáveis e positivos. Que Deus nos ajude”, afirmou.

Pandemia do coronavírus

De acordo com o mais recente balanço, divulgado nesta quarta-feira (18), a Romênia soma 260 casos do novo coronavírus, sem morte.

Em todo o planeta, a doença já infectou mais de 200 mil pessoas, com cerca de 8 mil óbitos.

Leia mais: Djokovic se isola no sul da Espanha por conta da pandemia do novo coronavírus

PUBLICIDADE

US Open cogita alterar data da edição 2020