Home Lutas Henry Cejudo desafia Khabib e Jones por liderança em ranking peso-por-peso do UFC

Henry Cejudo desafia Khabib e Jones por liderança em ranking peso-por-peso do UFC

Terceiro colocado da lista, Cejudo mira assumir topo de tal ranking. Russo e ‘Bones’ estão a sua frente

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Ex-campeão dos moscas do UFC, campeão dos galos da mesma organização e também campeão olímpico, Henry Cejudo vem construindo uma personalidade provocadora e desafiadora desde que chegou ao estrelato no UFC. Agora, quer mais um prêmio para sua prateleira: liderar o ranking peso-por-peso do UFC.

PUBLICIDADE

O ‘Triple C’ é, atualmente, o terceiro colocado da lista, que é simbólica e mostra os principais lutadores do UFC independente da categoria de peso. Para Cejudo, nem o coronavírus o fará parar de buscar tal objetivo. Inclusive, com ‘aviso’ para ‘Bones’ e o russo.

“Esses dois (Nurmagomedov e Jones) estão na minha frente no ranking peso-por-peso e eu digo a vocês: com vírus ou sem vírus, essa coroa será minha”, escreveu o campeão dos galos no Instagram.

PUBLICIDADE

Cejudo tem luta marcada para majo, em São Paulo, contra José Aldo. Mas a chance do evento ser cancelado por causa da pandemia do coronavírus existe e pode adiar o sonho do ‘Triplo C’ de subir ainda mais em tal ranking.

LEIA MAIS

Mike Tyson torce por mais confrontos entre lutadores de MMA e boxe

PUBLICIDADE

(Crédito da foto : Reprodução/Instagram)