Home Lutas Henry Cejudo admite que começou a ser ‘falastrão’ para salvar divisão peso-mosca do UFC

Henry Cejudo admite que começou a ser ‘falastrão’ para salvar divisão peso-mosca do UFC

Em recente coletiva de imprensa do ‘Dominance MMA’, Henry Cejudo citou mudança de postura na transição entre categorias do UFC

Diego Lucio Castro de Oliveira
Diego Lucio é profissional da área de TI, e escreve sobre futebol e artes marciais desde 2018. Mergulhou ainda mais no mundo das lutas em 2023, e participou de duas coberturas 'in loco' do UFC 283 e do UFC São Paulo.

O UFC nos traz grandes lutas e grandes rivalidades entre os lutadores. E tal fato se dá, devido a troca de ‘gentilezas’ entre os oponentes, no período que antecede cada combate. São os falastrões! Henry Cejudo está nesse seleto grupo.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Em entrevista coletiva do ‘Dominance MMA‘, Cejudo comentou que adotou esse jeito ‘falastrão’ por um motivo específico: Salvar a divisão dos peso-mosca. Natural dos peso-galo, o atleta transitou e chegou a vencer o cinturão dos moscas, e conseguiu seus combates com provocações dignas de McGregor e afins.

Henry Cejudo falou sobre essa mudança de postura:

PUBLICIDADE

Se eu literalmente não abrisse a boca a divisão de peso-mosca teria desaparecido. Decidi me tornar o ‘Triple C’ e fazer isso acontecer. Existe um senso comercial, acho que lutadores esquecem isso um pouco. Não estou machucando ninguém, não estou cometendo crimes. Eles perguntaram ao Demetrious Johnson, não faz muito tempo, o que ele achava do Henry Cejudo, o que achava de toda essa crítica: ‘Cara, eu amo isso’. Esse é o cara que eu derrotei, então parte do jogo também é divertido e, por acaso, eu salvei uma divisão, então estou feliz com isso.

Próxima luta de Henry Cejudo

Devido ao coronavírus, a realização dos próximos eventos esportivos está ameaçada. Mas caso as coisas voltem ao normal, Cejudo deve defender seu cinturão peso-galo contra o brasileiro José Aldo, no UFC 251, dia 9 de maio.

Porém, Henry Cejudo deve voltar a lutas por outras categorias. Ainda mais, após Deiveson Figueiredo não bater o peso na luta pelo cinturão dos pesos-mosca. Além deles, Alexander Volkanovski, campeão dos pesos-pena, pode ser o próximo alvo de Cejudo.

LEIA MAIS
Estrela da WWE, Bobby Lashley pode se aventurar no Bare Knuckle

PUBLICIDADE

WWE confirma Wrestlemania 36 sem público devido ao coronavírus