Home Futebol Hernanes pede calma em meio à pandemia do covid-19 e alerta: “O inimigo está lá fora”

Hernanes pede calma em meio à pandemia do covid-19 e alerta: “O inimigo está lá fora”

Meia segue em quarentena em sua residência à espera do retorno das atividades

Wilton Douglas
Colaborador do Torcedores.com.
PUBLICIDADE

O jogador do São Paulo, o meia Hernanes, revelou sua rotina durante o isolamento em sua casa devido a pandemia do novo coronavírus. Ele informou que os treinos físicos e leitura têm pautado o seu dia a dia.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“Assim como vocês, tenho tentado me adaptar a esse momento delicado, complicado e interessante que estamos passando. Tenho uma estrutura aqui em casa que me permite dar continuidade aos treinamentos, tenho mantido a forma em casa, tenho feito coisas que não era acostumado. Uma interação social no Instagram ainda maior, “lives” para colocar conteúdo para as pessoas em casa. Ler livros, tenho lido bastante, algo que amo fazer. Ler, estudar, pesquisar… Adaptem-se da melhor maneira possível, assim como estou fazendo”, disse o meia, em entrevista ao GloboEsporte.com.

Tenho também tomado os cuidados necessários, ficado em casa, não saído, lavado a mão. Atento a essas coisas básicas, que ajudam a não dar brecha para espalhar esse vírus ainda mais. Assim tem sido minha rotina nesses últimos dias”, completou.

PUBLICIDADE

Hernanes proferiu algumas mensagens a diversos setores da população brasileira, àqueles que possui uma melhor qualidade de vida, inclusive, os jogadores de futebol.

“Algumas pessoas pedem conselhos. O conselho vai dividido em diferentes etapas, camadas, porque vivemos numa sociedade com pessoas atuando em diferentes papéis. Para pessoas que estão em situação de liderança, tome muito cuidado com aquilo que você vai dizer e expor. O momento é delicado e as coisas têm que ser comunicadas da melhor maneira possível. Você que vai influenciar tem de perceber a perspectiva de todos os envolvidos, como vão receber a mensagem”

“Muito cuidado com o que é dito. Às vezes você vai dizer a coisa certa da maneira errada, e isso vai gerar muito mais caos. Pessoas que têm poder aquisitivo para ajudar materialmente, assim como eu, têm que procurar contribuir. Pessoas como eu, que estão numa posição privilegiada, vamos olhar para o lado, não só para nós. Vamos deixar de ser egoístas e olhar para o lado“, complementou.

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

 E por fim, o jogador passou uma mensagem de conforto para aqueles que não podem trabalhar devido a pandemia.

“Pessoas que estão perdendo os empregos, sem esperanças porque voltam para casa e não têm o que colocar na mesa. Não percam a esperança, procurem ajuda. A vida é mais importante neste momento. Não se desesperem, mantenham a calma e busquem ajuda. Têm pessoas e instituições aptas a ajudar neste momento. Calma, por favor. Calma! A ajuda vai chegar. Procure ajuda, vá atrás e tente manter a calma. Sei que é difícil, mas seja forte neste momento”.

PUBLICIDADE

“Algumas pessoas me perguntam se a humanidade vai evoluir depois disso. Se vai evoluir, não sei, mas deveria. (…) Acho que está acontecendo uma mudança de era, e isso requer uma mudança de mentalidade. Isso que eu espero que aconteça. (…) Estamos muito focados em resultado, resultado, resultado, e não temos tempo de estar em casa com a família, de sonhar, de planejar. O sistema não nos permite isso, e agora estamos tendo esse tempo” finalizou o Profeta.

LEIA MAIS