Home Futebol Inter de Milão “aceita” W.O. em Champions League da base por prevenção ao coronavírus

Inter de Milão “aceita” W.O. em Champions League da base por prevenção ao coronavírus

Em rede social, time italiano que não jogará contra o Rennes, no dia 11 de março. Além disso, suspendeu as atividades da base.

Thiago Peruch
Colaborador do Torcedores.com.

A Internazionale de Milão comunicou, em suas redes sociais, que não participará do jogo de oitavas de final na UEFA Youth League. A desistência se dá pela epidemia do coronavírus que assola a Itália. A partida ocorreria no dia 11 de março, em Florença, na Itália, contra o Rennes.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Segundo a nota oficial (na íntegra ao final), “a decisão do clube – que sempre colocou a proteção da saúde pública como seu principal objetivo – visa à proteção da saúde de seus jogadores (muitos dos quais menores de idade), membros e funcionários”.

O W.O é punido com a derrota de 3×0, além de medidas cabíveis pelas autoridades responsáveis. A Inter ainda suspendeu as atividades da equipe Primavera (até 19 anos), assim como todas as outras da base.

Veja a nota na íntegra:

PUBLICIDADE

“O FC Internazionale Milano anuncia que a equipe Primavera não participará da partida entre Rennes. Válida pelas oitavas de final da UEFA Youth League, marcada para quarta-feira, 11 de março, em Florença.

A decisão do clube – que sempre colocou a proteção da saúde pública como seu principal objetivo – visa à proteção da saúde de seus jogadores (muitos dos quais menores de idade), membros e funcionários.

Embora reconheça a grande importância do evento e ciente do fato de que a não presença, será automaticamente debitada como derrota 0-3, foi decidido não jogar a partida pelas razões mencionadas acima e de acordo com as disposições de todas as autoridades competentes.

A partir de hoje, a primavera, como já foi feito por todas as outras equipes do setor da juventude, suspende todas as formas de atividade”.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Uefa proíbe aperto de mãos em jogos da Champions por coronavírus

Conte admite Juventus em um nível acima da Inter de Milão

Juventus deixa de lucrar mais de 12 milhões de euros por conta do coronavírus, diz site especializado