Home Futebol J-League cancela o rebaixamento em 2020 por conta do coronavírus

J-League cancela o rebaixamento em 2020 por conta do coronavírus

País-sede das Olimpíadas, que estão marcadas para acontecer em julho, a terra do sol nascente já registrou 873 casos da doença

Por Pedro Giordan em 19/03/2020 13:01 - Atualizado há 4 anos

Divulgação/Jleague.jp

A pandemia causada pelo coronavírus (COVID-19) está fazendo com que diversos dirigentes de diversas ligas esportivas alterem seus planos para dar continuidade a temporada. Na manhã desta quinta-feira (19), o presidente da J-League (liga de futebol japonesa), Mitsuru Murai, anúnciou em entrevista coletiva que não haverá rebaixamento nesta temporada.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Siga o Torcedores também no Instagram

 

Normalmente, as duas piores equipes da primeira divisão são rebaixadas diretamente, enquanto a terceira pior disputa um play-off contra o terceiro melhor da segunda, que é decidido em um torneio com os times que terminaram a fase regular entre a 3ª e a 6ª posição. Isso não acontecerá esse ano. No caso da divisão principal, não haverá rebaixamento esse ano e dois clubes J2 irão ser promovidos. No ano que vem, ao invés de cair dois times, quatro serão rebaiados e apenas dois clubes serão promovidas para a J-League de 2022.

Murai quer que os jogos continuem, porém se mostrou muito preocupado com a questão da competitividade, já que, segundo o mesmo, seria afetada por conta que algumas equipes terão que jogar com os portões fechados: “Existem áreas com muitas infecções e áreas com nenhuma, onde as crianças já estão voltando para a escola. Algumas equipes podem jogar e outras não, interrompendo a integridade da competição”, disse Mural.

“Se jogarmos durante as Olimpíadas ou as janelas dos jogos internacionais, as equipes podem ficar sem seus jogadores da seleção nacional. Mesmo que os técnicos precisem usar jogadores de sua equipe juvenil (para preencher a equipe no caso de os jogadores da equipe principal estarem em quarentena), queremos que as partidas sejam disputadas”, concluiu.

O campeonato japonês está parado desde o dia 23 de fevereiro, quando foi adiado por causdo do surto do coronavírus. Na próxima semana, os mesmos dirigentes anunciarão a data do reinicio dos jogos. A pandemia já contaminou 873 pessoas no país. Vale lembrar que o Japão receberá os Jogos Olímpicos, um julho.

LEIA MAIS:

 

Comentarista chama Bolsonaro de ‘irresponsável ignorante’ e detona diretoria ‘desumana’ do Flamengo: “Beira o mau caratismo”

Thaísa se revolta e dispara contra descaso da CBV com as atletas: “que se lasquem, vão jogar fora”

https://www.torcedores.com/noticias/2020/03/arteta-apresenta-melhora-e-retoma-os-planejamentos-no-arsenal

 

 

 

 

 

Exit mobile version