Home Futebol Jamie Carragher explica razão do Liverpool ter escolhido Rafa Benítez ao invés de José Mourinho

Jamie Carragher explica razão do Liverpool ter escolhido Rafa Benítez ao invés de José Mourinho

Técnico português do era um dos principais nomes para assumir o Liverpool em 2004

Vinícius Rodrigues Alves
Advogado por formação, roqueiro de criação e escritor por opção!

O ex-zagueiro do Liverpool, Jamie Carragher explicou o motivo da equipe de Anfield ter contratado o espanhol Rafa Benítez para o cargo de treinador ao invés de José Mourinho em 2004.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Naquela época, ambos treinadores viviam grande fase em suas carreiras. Mourinho havia acabado de conquistar a UEFA Champions League comandando a equipe do Porto, além de vencer a liga e a copa de Portugal. Já Rafa Benítez vencia seu segundo campeonato espanhol em três temporadas à frente do Valencia.

Carragher afirmou que Mourinho provavelmente teria vantagem em assumir a equipe, mas o estilo de gestão e comportamento de Benítez fez com que o Liverpool optasse pelo treinador espanhol.

PUBLICIDADE

“Gerard Houllier havia perdido o emprego e Rick Parry (executivo-chefe) entrevistou Rafa Benitez em algum momento”, disse o ex-jogador de 42 anos durante participação no Podcast de futebol da Sky Sports.

“Ele estava apenas mantendo os jogadores mais experientes informados sobre o quê eles estavam fazendo, e mencionou José Mourinho, disse Carragher.

“Eu sabia muito mais sobre Rafa Benitez por causa do futebol espanhol e do que ele havia feito, e parecia que (nomeá-lo) estava muito distante no final das contas”, ponderou.

“Mas acho que José Mourinho não poderia ser um treinador do Liverpool , possivelmente por causa da maneira como se comportou às vezes”, indicou o ex-zagueiro.

PUBLICIDADE

“Acho que, mesmo que tenha sido ótimo em Old Trafford, a sensação estava no clube e talvez em certos jogadores de que não era realmente a maneira de Liverpool fazer as coisas”, explicou fazendo referência ao confronto em que o Porto eliminou o Manchester United naquela temporada Champions League.

“Então, eu sempre pensei que iríamos atrás de Rafa, com ele sendo um pouco mais impulsivo”, finalizou Carragher.

Com a chegada de Rafa Benítez, o Liverpool renasceu esportivamente. Com o treinador espanhol no comando, a equipe chegou a duas finais da Champions League, conquistando o título em 2005, além de vencer a Copa da Inglaterra e uma Super Copa da UEFA.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Marco Reus doa 500 mil euros para pequenas empresas da Alemanha