Home Futebol Javi Martínez se une a Cruz Vermelha para ajudar pessoas em vulnerabilidade

Javi Martínez se une a Cruz Vermelha para ajudar pessoas em vulnerabilidade

Jogador do Bayern de Munique decidiu fazer a ação na Alemanha

Lucas Antonio Luz Iglesias
Colaborador do Torcedores.com.

O atleta espanhol Javi Martínez resolveu se unir com a Cruz Vermelha, assim como outros atletas da sua equipe, o Bayern de Munique para levar ajuda a população de risco no meio da pandemia do coronavírus. O atleta espanhol fez uma compra e levou até as pessoas que não podem sair de casa por estarem em quarentena.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Javi Martínez ainda levou alimentos no bairro Grunwald, em Munique para repartir entre as pessoas: “É incrível o trabalho que fazem essas pessoas”, escreveu o jogador nas redes sociais, junto com uma foto onde está com os membros da Cruz Vermelha que o ajudaram na distribuição dos alimentos.

Os jogadores do Bayern estão liderando muitas iniciativas na Alemanha. Goretzka e Kimmich abriram uma obra social que começou com uma doação de um milhão de euros de cada um, mesma quantidade que Lewandowski doou, junto a sua esposa. Neuer, por sua vez, está liderando na Alemanha um movimento para que os jogadores diminuam seus salários.

PUBLICIDADE

O goleiro da seleção da Alemanha admite que faz parte de uma classe de privilegiados e o exemplo deve vir essa classe: “Os jogadores de futebol são um grupo profissional especialmente privilegiado, o que torna evidente que devemos aceitar um corte salarial quando é necessário”.

LEIA MAIS:

EX-ATLETA DO LIVERPOOL ACREDITA QUE MANÉ VAI JOGAR NO REAL MADRID