Home Futebol Jean é apresentado, destaca grandeza do Cruzeiro e avisa que pretende estar em clássico

Jean é apresentado, destaca grandeza do Cruzeiro e avisa que pretende estar em clássico

Jogador de 33 anos defenderá a Raposa emprestado pelo Palmeiras, depois de vestir as camisas de São Paulo e Fluminense, entre outros clubes

Patrick Monteiro
Repórter do Torcedores com passagens por: jornal O Fluminense (Niterói/RJ) e diário Lance. Comentarista e narrador na extinta Rádio Fluminense AM 540, onde apresentou os programas "Futebol Internacional" e "Jornada Esportiva". Ex-colunista do site Chelsea Brasil. Cobriu, in loco, a Copa do Mundo FIFA 2014, incluindo a grande final (Alemanha x Argentina), entre outros eventos, como Rio Open de tênis, Copa Brasil de Vela e Conmebol Libertadores.

De um Palestra para o outro. Após quatro temporadas no Palmeiras, Jean foi apresentado, nesta sexta-feira (6), na Toca da Raposa 2, como novo reforço do Cruzeiro. O jogador de 33 anos ficará por empréstimo em Belo Horizonte. Na coletiva de imprensa que marcou sua chegada, ele agradeceu ao clube mineiro pela confiança e projetou retribuir com boas apresentações em campo.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“Não tem como negar que a grandeza do Cruzeiro é fora do normal. O Cruzeiro é um time de Série A, é um clube grande demais. Estou aqui para ajudar nessa reconstrução. Aceitei o convite de estar aqui pelo tamanho que o clube tem e por toda a estrutura que oferece”, disse.

“Me sinto bem fisicamente. Talvez, não para jogar os 90 minutos. Mas, quem me conhece sabe que eu gosto de jogar todas as partidas. Pude treinar já durante esta semana aqui. Mas, jogo é jogo e treino é treino, e isso faz muita diferença”, avaliou.

PUBLICIDADE

A polivalência é a marca de Jean. Inicialmente meio-campista, ele acumulou vários jogos como lateral-direito. Na Raposa, pretende contribuir no espaço que Adilson Batista considerar o ideal.

“Comecei como meia-atacante e, a partir do que os jogos foram exigindo, atuei também como volante e, depois, lateral. Consegui aprender muito e dar novas opções aos treinadores. Me sinto à vontade para receber as orientações e a posição que o professor desejar que eu atue”, afirmou.

Neste sábado (7), às 19h (de Brasília), o Cruzeiro (4°) enfrenta o arquirrival Atlético (5°), pela oitava rodada do Campeonato Estadual. Jean não terá condições de estar no gramado, porém deseja acompanhar os novos colegas no Mineirão.

“Se possível, quero já estar presente no vestiário sentindo a atmosfera do clássico. Quero estar lá com os jogadores e com a comissão técnica para passar energia positiva”, projetou.

PUBLICIDADE

Leia também:

Maurício celebra após converter pênalti que deu classificação ao Cruzeiro: “Momento mais marcante da minha carreira”

Aos 16 anos, primo de Haaland estreia como profissional e chama a atenção de clubes