Home Futebol Jesus, Neymar e mais: 5 jogadores que já fizeram “comemorações telefônicas”

Jesus, Neymar e mais: 5 jogadores que já fizeram “comemorações telefônicas”

Dia do Telefone é comemorado mundialmente no dia 10 de março

Por Matheus Camargo em 10/03/2020 06:30 - Atualizado há 2 anos

As “comemorações telefônicas” são corriqueiras no futebol e são conhecidas especialmente pela mão no ouvido, como no ato de Gabriel Jesus, ou nos tradicionais “chuteira-fone”, em que os jogadores sacam a chuteira e a colocam no ouvido.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Motivado pelo Dia do Telefone, comemorado neste dia 10 de março, o Torcedores lista 5 jogadores famosos que já fizeram “comemorações telefônicas”.

Gabriel Jesus
O atacante do Manchester City é o único da lista que usa o telefone em suas comemorações até hoje e não muda o hábito, até porque seu gesto representa uma ligação de sua mãe e virou marca registrada.

https://www.youtube.com/watch?v=gQDBvA5U5o8

Neymar
O astro do PSG já era uma estrela no Santos e usou um de seus gols no início da carreira para ilustrar uma ligação fictícia. Isso porque a música de sucesso do período era Call Me Maybe, de Carly Rae Jepsen, e se tornou comum para o atacante em 2012, quando até a Santos TV fez uma brincadeira com a música.

Lodeiro
Ex-Botafogo e Corinthians, Lodeiro está jogando no futebol dos Estados Unidos e foi o escolhido para ilustrar uma das comemorações mais comuns envolvendo o telefone: o chuteira-fone. Vários jogadores já fizeram coisa parecida e colocaram suas chuteiras no ouvido, simulando uma ligação.

Totti
Em um uso mais moderno do telefone, o craque Francesco Totti, em um de seus últimos lances de brilho na carreira, deu a vitória à Roma sobre a Lazio em um clássico da capital italiana, foi para trás de um dos gols do Estádio Olímpico, sacou um telefone celular e bateu uma selfie de seu sorriso após o gol.

https://www.youtube.com/watch?v=9Wu5N3yGHac

Angel Romero
Coisa parecida fez o paraguaio Angel Romero, bicampeão brasileiro pelo Corinthians, em clássico contra o Palmeiras em 2017. O camisa 11 marcou o primeiro gol da vitória por 3 a 2 na Arena Corinthians, sacou um telefone celular de trás do gol e tirou uma selfie com os companheiros.

Leia mais:
Não é só MC Livinho: conheça outros 6 músicos que passaram pelo futebol

Exit mobile version