Home Futebol Não é só MC Livinho: conheça outros 6 músicos que passaram pelo futebol

Não é só MC Livinho: conheça outros 6 músicos que passaram pelo futebol

Notícia de que o funkeiro se tornou jogador profissional pegou muitos de surpresa

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

MC Livinho como jogador do time profissional do Osasco Audax para disputar a segunda divisão do Paulistão foi a grande notícia do final de semana do futebol brasileiro.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O astro da música assinou contrato e deve atuar em jogos pela equipe paulista até o fim do estadual, muito para tentar realizar o sonho de ser profissional.

Livinho, porém, está longe de ser o único músico a tentar se aventurar no futebol e a prova disso está abaixo. O Torcedores listou outros seis personalidades ligadas à música que já se arriscaram no esporte:

PUBLICIDADE

Jorge Ben Jor
Um dos maiores músicos brasileiros, Jorge Ben passou pelo futebol na adolescência, quando defendeu as divisões de base do Flamengo e atuou como volante. Antes de se tornar profissional, porém, abandonou a carreira para virar músico.

Djavan
Outro dos grandes músicos brasileiros, mais um da MPB, Djavan foi jogador do CSA e, segundo alguns relatos, tinha talento. O cantor, porém, abandonou o futebol aos 19 anos e voltou para aquele que é seu maior dom.

Jackson do Pandeiro
Conhecido como ‘O Rei do Ritmo’, Jackson do Pandeiro passou pelo Treze-PB quando já tinha 30 anos para ser goleiro do time principal do clube. Pouco tempo depois desistiu e seguiu na música.

Diogo Nogueira
Ainda no samba, Diogo Nogueira foi mais um cantor que decidiu se aventurar no futebol. Passou pelas divisões de CFZ, Flamengo e Vasco. Fez um teste para se profissionalizar pelo Cruzeiro-RS, mas teve grave lesão e decidiu seguir na música.

PUBLICIDADE

Julio Iglesias
Representante da música internacional na lista, o astro espanhol Julio Iglesias foi goleiro das divisões de base do Real Madrid, quase chegou ao time principal, mas desistiu após perceber que tinha mais talento com o violão.

Jerry Smith
Outro representante do funk na lista dos músicos que tentaram se aventurar no futebol, Jerry Smith chegou a impressionar o Palmeiras em testes, mas desistiu da bola. Chegou a atuar pelo São Caetano e era conhecido apenas como Rodrigo.

Leia mais:
Gabigol, Neymar e mais: 5 boleiros que são fãs de reality shows