Home Extracampo Jogador brasileiro que atuou no pré-olímpico tem suspeita de coronavírus e entra em quarentena

Jogador brasileiro que atuou no pré-olímpico tem suspeita de coronavírus e entra em quarentena

De acordo com o jornal português ‘A Bola’, o meia brasileiro Bruno Tabata e o lateral Henrique, que jogam no Portimonense, estão em observação

Manoel Rodrigues
Meu nome é Manoel Rodrigues. Gosto muito de falar e escrever sobre futebol nacional e internacional, esportes americanos, vôlei, MMA e outros. Mas acima de tudo, sou alguém que é guiado por Deus e deseja levar o reino de Deus a todas as áreas da sociedade. Esse pode ser um canal para isso.

O coronavírus vem afetando o esporte mundial mundo afora, e ao mesmo tempo, alguns jogadores tem apresentado os sintomas da doença.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Dessa vez, a vítima foi o meia brasileiro Bruno Tabata, que esteve no pré-olímpico realizado na Colômbia. No torneio, o Brasil obteve a vaga para as Olimpíadas de Tóquio, no Japão.

Conforme informa o jornal português ‘A Bola’, o jogador, que atua no Portimonense, de Portugal, já está em observação. O brasileiro apresentou alguns sintomas, como tosse seca e dores de cabeça. Ele foi prontamente atendido pelos profissionais de saúde do clube.

PUBLICIDADE

Tabata agora vai aguardar em casa o resultado do exame feito. O departamento médico do Portimonense receitou-lhe apenas uma medicação apropriada para os sintomas do Covid-19.

Da mesma forma, outro jogador brasileiro do clube português também se queixou dos mesmos sintomas de coronavírus. Trata-se do lateral-esquerdo Henrique, e os procedimentos realizados foram iguais.

Ambos os jogadores foram aconselhados pelos médicos do Portimonense a não saírem de casa nos próximos dias. Tudo isso, enquanto não perceberem uma evolução em suas condições de saúde.

Henrique tem 25 anos e atuou aqui no Brasil, por equipes como Náutico, Paraná e Coritiba. Ele foi comprado pelo clube português no ano de 2019.

PUBLICIDADE

Já Bruno Tabata chegou ao Portimonense há mais tempo. Isso aconteceu em 2016. O brasileiro atualmente tem 22 anos, e jogou aqui no Brasil pelo Atlético-MG. Ao se destacar, foi convocado para a seleção brasileira sub-23. Esteve no banco de reservas, mas atuou em algumas partidas durante o pré-olímpico, na Colômbia.

LEIA MAIS

Preocupado com o coronavírus, Salvio faz apelo às autoridades: “É melhor parar”

Eurocopa 2020 é adiada por coronavírus e será realizada em 2021