Home Extracampo Jogador do Manchester United ajuda crianças na Inglaterra

Jogador do Manchester United ajuda crianças na Inglaterra

Com as escolas fechadas por conta do coronavírus, Marcus Rashford está ajudando crianças com a alimentação

Mateus Claudino
Colaborador do Torcedores.com.

Marcus Rashford, de 22 anos, em entrevista a BBC Breakfast, contou que está ajudando crianças carentes da cidade de Manchester.

PUBLICIDADE

Muitas crianças dependem da alimentação escolar, mas as escolas estão fechadas por conta da pandemia do coronavírus, entretanto, o jogador do Manchester United inspirou-se no seu próprio passado para ajudá-las

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“Eu trabalhei muito com crianças e, quando soube que as escolas estavam fechando, sabia que algumas crianças não receberiam refeições gratuitas na escola. Quando eu estava na escola, fazia refeições gratuitas e minha mãe não chegava em casa antes das seis horas, então minha próxima refeição seria cerca das oito horas. Tive sorte e há crianças em situações muito mais difíceis que não recebem suas refeições em casa”

PUBLICIDADE

Seu clube, Manchester United, também fez uma boa ação ao fechar uma parceria com o rival Manchester City. Rashford falou que ação realizada por ambos arrecadou 100 mil libras. Portanto, esse valor irá ajuda 400 mil crianças.

O jogador também falou de sua rotina durante a quarentena:

“Eu jogo na Fifa, lendo diferentes tipos de livros. É importante manter o tempo passando com vibrações positivas e continuar sorrindo. Estou aproveitando o dia a dia. É muito difícil, mesmo quando não há nada na TV. Venho assistindo jogos antigos há anos.”

Rashford não entra em campo desde janeiro, quando ofreu uma lesão contra o Wolverhampton. Na temporada 2019-20, ele marcou 22 gols em 37 jogos.

PUBLICIDADE

Messi anuncia que elenco do Barcelona aceitou redução salarial, mas funcionários do clube não serão afetados