Torcedores – Notícias Esportivas

Jogadores das NBA podem ser os próximos afetados com redução salarial

Após executivos terem os salários cortados, pode chegar a vez dos atletas

Lucas Antonio Luz Iglesias
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Getty Images

Na última semana, a NBAdivulgou que 20% dos salários dos principais executivos serão cortados durante o período da pandemia de coronavírus. O comissário Adam Silva e aproximadamente outros 100 executivos com os maiores salários da estrutura da liga, foram afetados pela redução.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Mas não ficou só neles não. O corte agora ameaça chegar aos atletas. Segundo o jornalista Marc Stein, do New York Times, a grande maioria dos jogadores deverá receber 10 dos 12 pagamentos pela temporada regular de 2019/20.

Os atletas da NBAreceberão o dinheiro amanhã, dia primeiro de abril, porém não sabem sobre os demais pagamentos. Importante ressaltar que a NBApode reter 1,08% do salário de cada atleta para todos os jogos perdidos, ativando uma cláusula “força maior” projetada para situações de emergência.

O pagamento de 12 meses é o padrão para os atletas da maior liga de basquete do planeta, porém, tudo está em dúvida, principalmente se a NBAdecidir cessar os pagamentos. Há informações de bastidores que a primeira redução, dos maiores salários dentro da estrutura da liga, possa ser uma tentativa também de retor os salários dos jogadores.

LEIA MAIS:

EX-ATLETA DA NBA TESTA POSITIVO PARA CORONAVÍRUS