Home Futebol Injustiçados? 7 jogadores que sempre ficam no ‘quase’ nas convocações da seleção brasileira

Injustiçados? 7 jogadores que sempre ficam no ‘quase’ nas convocações da seleção brasileira

Tite anunciou nesta sexta(6), a primeira convocação da seleção brasileira visando as Eliminatórias da Copa do Mundo. Será que faltou gente na lista?

Diego Lucio Castro de Oliveira
Diego Lucio é profissional da área de TI, e escreve sobre futebol e artes marciais desde 2018. Mergulhou ainda mais no mundo das lutas em 2023, e participou de duas coberturas 'in loco' do UFC 283 e do UFC São Paulo.

Se tem uma função que ‘sofre’ no Brasil, é a de treinador da seleção. Toda convocação tem os ‘cornetas’, reclamando de certas ausências na lista escolhida pelo técnico brasileiro. Com Tite, está longe desse cenário ser diferente.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

E realmente tem aqueles jogadores que vão quase sempre bem em seus clubes, mas não tem uma chance na seleção brasileira. O Torcedores.com listou alguns nomes considerados por muitos, como ‘injustiçados’ nas convocações de Tite.

Jogadores que sempre ficam no ‘quase’ nas convocações da seleção brasileira:

Fábio

PUBLICIDADE

Historicamente, Fábio teve grandes momentos no Cruzeiro, onde foi campeão e protagonista no clube mineiro. Mesmo com a pior fase da história da Raposa, o experiente arqueiro ainda é lembrado por torcedores, como um injustiçado em relação a seleção brasileira.

Rafinha

Com uma carreira bem sucedida na Alemanha, o lateral segue em alto nível no Flamengo, mas ainda sem oportunidades na seleção brasileira.

Gil

PUBLICIDADE

O zagueiro do Corinthians chegou a ser convocado no período em que esteve no futebol chinês. Mas apesar da regularidade e do futebol de alto nível, é outro que teve poucas chances.

Alex Telles

Lembrado por poucos, Alex Telles vem mantendo regularidade há um bom tempo em solo europeu. Atualmente no Porto, o lateral também sofre com a forte concorrência.

Gérson

PUBLICIDADE

Outro atleta do Flamengo que começou com a sina do ‘quase’, é o volante Gérson. Desde que voltou ao Brasil nesta posição mais recuada, o atleta vem chamando atenção e pra muitos, já merece essa chance com Tite.

Dudu

Considerado o melhor jogador dos Campeonatos Brasileiros de 2016 e 2018, Dudu é o caso mais emblemático da lista do ‘quase’. O atacante do Palmeiras sofre com uma concorrência gigantesca em sua posição, e talvez por isso, sempre fica de fora das convocações da seleção brasileira.

Lucas Moura

PUBLICIDADE

Tão emblemático quanto o caso de Dudu, é o de Lucas Moura. O atacante do Tottenham convive com altos e baixos desde que saiu do São Paulo, e mesmo em seu auge, também não teve uma sequência de convocações.

Novos na lista do ‘quase’ na seleção brasileira

Para fechar essa lista, quatro jogadores jovens, que tem jogado bem e poderiam figurar na lista de seleção brasileira:

Emerson (Betis)
Gabriel Martinelli (Arsenal)
Rodrygo (Real Madrid)
Vinícius Júnior (Real Madrid)

Será que esses estarão na lista do ‘quase’ daqui um tempo? E você torcedor? Acha que faltou alguém? Quem é injustiçado em relação a seleção brasileira.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Tite faz primeira convocação para Eliminatórias da Copa do Qatar; veja lista completa