A compatibilidade com versões anteriores é algo que a Microsoft e a Sony estão focando em seus consoles de última geração, mas também parece que não é uma prioridade igual para os dois. Enquanto a Microsoft está essencialmente fazendo mais do que vem fazendo nos últimos com versões anteriores do Xbox One e levando isso adiante para o Xbox Series X, tendo também suporte ao Xbox 360 e Xbox Original, a Sony parece estar tentando recuperar o atraso.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? clique aqui e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram!
De acordo com o que vem sendo noticiado, tanto o Xbox Series X quanto o PS5 poderão jogar a grande maioria dos jogos nas bibliotecas de seus antecessores imediatos, mas enquanto uma seleção de jogos para o Xbox Original e o Xbox 360 serão jogáveis no Series X, então até agora, parece que a compatibilidade com versões anteriores não será uma coisa tão forte para o PS5.
Em entrevista recente à GamingBolt, Ozan Drøsdal, o Game Development (GameDev) do próximo título de aventura narrativa, “Helheim Hassle”, no estúdio independente Perfectly Paranormal, refletiu sobre essa disparidade.
Embora tenha expressado desapontamento com a falta de compatibilidade com versões anteriores no PS5, ele disse que, mas em uma última análise, o que mais importa serão os novos jogos lançados para os dois consoles e não a compatibilidade.
“É um pouco decepcionante saber que ainda não podemos usar nossas bibliotecas de jogos do PS2 sem tirar o pó do antigo console”, disse Drøsdal.
“É emocionante ouvir que podemos usar os jogos do Xbox Original no Xbox SX. Mas eu acho que o console para escolher irá sempre se resumir a atual geração de jogos de qualquer maneira. Ou você sempre pode obter os dois se economizar como louco!”, completou..
Helheim Hassle, da Perfectly Paranormal, está atualmente em desenvolvimento para o Xbox One, Windows PC, e Switch. O jogo será lançado este ano.
O PlayStation 5 será lançado no Final de 2020.
LEIA MAIS:
PS5 terá novidades do visual e jogos nos próximos meses, afirma CEO da Sony
Xbox Series X não será adiado, confirma CEO da Microsoft
Após pronunciamento, Bolsonaro recebe críticas de pro players e streamers

