Home Futebol Jornal elege os 50 uniformes mais bonitos da história entre todos os esportes; veja a lista

Jornal elege os 50 uniformes mais bonitos da história entre todos os esportes; veja a lista

Entre os uniformes mais bonitos aparece o de Ayrton Senna, ex-piloto de F1 brasileiro, que morreu em um acidente em 1994

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.
PUBLICIDADE

O jornal espanhol Marca divulgou nesta sexta-feira (27) uma lista em que misturou diversas modalidades esportivas e elegeu os 50 uniformes mais bonitos de todos os tempos. Coincidência ou não, a lista é liderada pela camisa da seleção da Espanha de 1986, e ainda conta com uniformes da Alemanha, Holanda, França e México representando o futebol.

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

De acordo com a publicação, o critério de escolha utilizado pelo Marca foi feito com diferentes enquetes previamente feitas pelo próprio jornal, além de contar também com e listas de outros veículos, como a Sports Illustrated e a Four Four Two.

PUBLICIDADE

O Brasil aparece representado no ranking em apenas uma oportunidade, e não é com o futebol. A uniforme utilizado por Ayrton Senna na Williams é o 32º colocado da lista, que ainda conta com as camisas da Argentina (1986), do Dream Team de basquete dos Estados Unidos (1992), do tenista Rafael Nadal e da seleção francesa de rúgbi (1995).
CONFIRA A LISTA COMPLETA:

(function(d,s,id){var js,fjs=d.getElementsByTagName(s)[0];if(d.getElementById(id))return;js=d.createElement(s);js.id=id;js.src=’https://embed.ex.co/sdk.js’;fjs.parentNode.insertBefore(js,fjs);}(document,’script’,’playbuzz-sdk’));