Home Futebol Jornal espanhol destaca a tristeza de ver Ronaldinho preso: ” Vê-lo atrás das grades dói”

Jornal espanhol destaca a tristeza de ver Ronaldinho preso: ” Vê-lo atrás das grades dói”

Ex-jogador e seu irmão seguem presos no “Agrupación Especializada” no Paraguai

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

A prisão de Ronaldinho Gaúcho segue sendo destaque não só no Brasil como em vários países, principalmente da Europa, onde o ex-meia marcou época. Em artigo publicado nesta segunda-feira (9), o jornal espanhol Marca lamenta a prisão do brasileiro, exaltando sua história dentro do futebol do país, onde se tornou ídolo no Barcelona. O texto assinado pelo jornalista Jesus Mata, lista os feitos do “Bruxo” dentro das quatro linhas, mas também contrasta com a polêmica atual envolvendo o ex-atleta e seu irmão, Assis.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

Intitulada de “Ronnie, você nos roubou muitos anos de magia … não os tire agora”, a matéria enfatiza que ver o ex-jogador atrás da grades dói. Para o periódico, Ronaldinho Gaúcho precisa apertar o “botão de redefinir” em sua vida.

VEJA ALGUNS TRECHOS DO TEXTO:

PUBLICIDADE

“O ‘Feiticeiro’ de Porto Alegre deve cumprir a penalidade que a Justiça impõe, mas, o mais importante, é pressionar o botão ‘redefinir’ em sua vida. Não voltando a 2003 para se deliciar com o malabarismo, mas voltando para que o mindinho e o polegar brilhem no jogo mais importante: a sua vida.”

“Quem viu Ronaldinho enfrentar a defesa sabia que ele iria contornar a situação, mas o que fez você ficar preso na tela foi o “como ele faria isso?”.

“Esse sorriso sempre permanecerá nos cantos do feudo do Barça e no de alguns estádios mais do que o aplaudido, mas agora, muitos anos depois, gradualmente se apaga. Como aconteceu com seu desejo de tocar, continuar dando espetáculo”.

“Mas naqueles anos em que ele nos “roubou”, agora está se roubando. Há muitos jogadores que, com o tempo, permaneceram protagonistas longe do verde, mas ver Ronnie atrás das grades dói. Dói porque você sempre sonha com um final feliz para seus ídolos, para aqueles ‘super-heróis’ que levantam 90.000 pessoas todo fim de semana “apenas” tocando a bola. Apesar disso, os finais felizes são apenas de alguns filmes e, nessa realidade, é o protagonista que precisa ser salvo”.

PUBLICIDADE

PRISÃO PREVENTIVA

Ronaldinho e seu irmão desembarcaram no Paraguai na última quarta-feira (4) para cumprirem compromissos no país. Contudo, na parte da noite, uma operação policial no resort onde a dupla estava hospedada identificou que ambos estavam usando passaportes falsos – os documentos tinham numerações pertencentes à duas mulheres. Após audiência na último sábado (7) em Assunção, as autoridades locais determinaram a prisão preventiva do jogador e seu irmão, sob alegação que a dupla poderia fugir ou ser extraditada para o Brasil. As investigações segue acontecendo, e a defesa de R10 segue tentando anular a decisão judicial de mantê-los presos.

LEIA MAIS: