Home Futebol Jornal revela que PSG vetou ida de Neymar e Mbappé aos Jogos Olímpicos

Jornal revela que PSG vetou ida de Neymar e Mbappé aos Jogos Olímpicos

Brasileiro do PSG já disse publicamente que gostaria de participar das Olimpíadas mais uma vez

Rogério Araujo
Jornalista formado pelo Centro Universitário de Brasília - UNICEUB. Colaborador do Torcedores desde 2017. Dono do canal Séries e Filmes no Instagram.

De acordo com o jornal francês L’Equipe, o PSG vetou a ida de Mbappé para os Jogos Olímpicos de Tóquio. O mesmo vale para o atacante Neymar. Segundo a publicação, o PSG enviou uma carta à FFF para explicar que não iria liberar seus maiores craques caso eles sejam convocados por suas respectivas seleções para a disputa da competição.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Vale lembrar que os Jogos Olímpicos não é uma competição da Fifa, por conta disso, os clubes não têm a obrigação de liberar seus atletas.

Medalhista de ouro nos jogos do Rio de Janeiro em 2016, Neymar já declarou publicamente o desejo de atuar em busca do bi em Tóquio e também conquistar a Copa América.

PUBLICIDADE

“Sou fominha, vocês sabem. Estou disposto a jogar os dois, mas acho que é um pouco mais complicado, tem que conversar com o clube”, disse Neymar em entrevista após uma partida do PSG.

“Da outra vez (em 2016), quando eu estava no Barcelona, não me deixaram jogar os dois, mas isso é conversado, é ver o que é melhor. Mas espero estar 100% para ajudar a seleção brasileira de alguma forma”, completou.

Mbappé também já disse que gostaria de participar dos jogos. “É claro que quero ir, mas se meu clube, que é meu empregador, não quiser que eu vá, não entrarei em conflito. Em breve falaremos sobre isso com Leo (Leonardo). E se eu não conseguir ir para lá em 2020, terei 2024, também em Paris, porque eu realmente gostaria de fazer as Olimpíadas pelo menos uma vez na minha carreira”, disse ele em entrevista à revista France Football.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Veja quanto Neymar ganha por mês jogando no Paris Saint-Germain

Confira a lista de patrocinadores de Neymar, atacante da Seleção