Home Esportes Olímpicos Justin Gatlin fala sobre adiamento das Olimpíadas: “Posso ganhar o ouro aos 39”

Justin Gatlin fala sobre adiamento das Olimpíadas: “Posso ganhar o ouro aos 39”

Um dos grandes nomes do atual cenário do atletismo norte-americano tranquilizou os fãs e disse que está pronto para fazer história. Mesmo que não seja agora

Aécio de Paula
Colaborador do Torcedores.com.

Um dos maiores nomes da história do atletismo dos Estados Unidos está pronto para ser campeão olímpico. Pelo menos essa é a avaliação do próprio Justin Gatlin. De acordo com ele, o plano segue sendo conquistar o título das Olimpíadas. Mesmo que elas tenham sido adiadas.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Analistas esportivos garantem que o adiamento dos Jogos Olímpicos de Tóquio em um ano muda completamente o cenário esportivo. Isso porque, para boa parte dos atletas, o ciclo planejado para a preparação foi de quatro anos. Esse adiamento portanto joga uma responsabilidade diferente na carreira desses esportistas: se manter no pico da performance por mais um ano.

Mas quanto a isso, Gatlin garantiu que não há qualquer tipo de problema. Isso porque, de acordo com ele, o momento é de esticar a preparação para os Jogos. A preocupação no entanto tem um nome: idade. O norte-americano já tem 38 anos de idade. Além disso, muito provavelmente ele terá 39 quando os Jogos começarem na capital japonesa.

PUBLICIDADE

Glória

Justin Gatlin nunca negou a sua fama de vilão. O atleta norte-americano sempre se apresentou como o “antagonista de Usain Bolt”. Em 2017, no Mundial de Atletismo, ele surpreendeu o seu maior rival e conquistou o título Mundial de atletismo depois de anos tendo que conviver com as vitórias do jamaicano.

Além disso, Gatlin já foi campeão olímpico. O astro norte-americano conseguiu o feito em 2004. Foi na capital da Grécia que ele teve um último momento de glória olímpica ao conquistar o ouro. Na ocasião, o atleta levantou o estádio olímpico.

Sem Bolt na disputa, analistas acreditam que os 39 anos não atrapalharão a corrida do atleta dos Estados Unidos.  “Estou descansando meu corpo e me concentrando novamente. Assim,  voltaremos a energizar-se para 2021. Meu corpo não foi desgastado pela realização de muitas corridas em 2020. Não será tão grande a diferença entre 38 e 39”, disse o atleta.

LEIA MAIS

Bernard Rajzman elogia adiamento dos Jogos Olímpicos 2020 por conta do coronavírus: “Decisão corretíssima, seria uma catástrofe”