Home Basquete LeBron x Zion, Siakam x Jokic e mais: a NBA neste domingo (1)

LeBron x Zion, Siakam x Jokic e mais: a NBA neste domingo (1)

Lakers terão duelo importante contra os Pelicans após derrota em Memphis, Bucks enfrentam Hornets em noite que os líderes da NBA entram em quadra

Luis Feitosa
Jornalista graduado e amante de futebol e futebol americano

Os playoffs da NBA já estão aí e todo resultado fará diferença ao final da temporada da liga. Com duelos entre os primeiros colocados de cada conferência, a liga será marcada por grandes confrontos neste domingo (1).

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Miwaukee Bucks x Charlotte Hornets – 15h

Já garantidos nos playoffs, os Bucks continuam mantendo o excelente desempenho e não perdem há cinco jogos. Com Antetokounmpo tendo mais uma temporada de MVP, a franquia vai abrindo vantagem e não parece tirar o pé do acelerador na reta final. A briga dos Hornets pela pós-temporada vai seguindo quente e esquenta cada vez mais com a boa fase de Charlotte, que venceu as duas últimas partidas, contra os adversários diretos que somam derrotas nos últimos dias.

Dallas Mavericks x Minnesota Timberwolves – 17h30

Outro time que briga por vaga nos playoffs é Dallas que é o sétimo do Oeste e apesar da irregularidade, a franquia conseguiu abrir uma ótima vantagem contra os concorrentes diretos. Com Luka Doncic chamando a responsabilidade, os Mavericks tem tido um ótimo desempenho fora de casa em Minnesota joga contra um adversário praticamente sem chances para a pós-temporada. Os Timberwolves não mostram reação apesar das mudanças na equipe e Karl Anthony Towns tem sido novamente o melhor jogador da equipe.

PUBLICIDADE

Philadelphia 76ers x Los Angeles Clippers – 17h30

Mais um grande confronto coloca 76ers e Clippers frente a frente no Staples Center. Com três vitórias consecutivas, Los Angeles volta a jogar em casa pressionado pela ascensão dos Rockets e enfrenta Philadelphia desfalcado. As ausências de Ben Simmons e Joel Embiid mudam completamente o rumo do time de Brett Brown que precisará focar todas as ações em Al Horford.

Toronto Raptors x Denver Nuggets – 20h

A busca pela ponta do Leste e do Oeste já parece mais distante para Raptors e Nuggets. As campanhas de Bucks e Lakers dificultam uma ultrapassagem das equipes, mas o confronto deste domingo pode fazer diferença no futuro da NBA. Para Toronto, as duas derrotas consecutivas acendem o sinal de alerta para a equipe de Siakam. Os Nuggets tem feito jogos equilibrados fora de casa e precisa voltar a vencer pois Clippers e Rockets chegaram forte nas últimas partidas.

Detroit Pistons x Sacramento Kings – 20h

As fases ruins de Kings e Pistons dificultam cada vez mais um sonho de estar na pós-temporada. Ambas estão em 12º, mas as derrotas fora de casa vão complicando Detroit. Com 21 reveses em 30 jogos, a franquia perdeu Andre Drummond e tem sofrido com as lesões e o fraco elenco. Os Kings tem se animado após a pausa da NBA e diminuiu para apenas 3 jogos a desvantagem para os Grizzlies.

Los Angeles Lakers x New Orleans Pelicans – 22h

Lakers e Pelicans voltam a se encontrar menos de uma semana depois do triunfo de Los Angeles. A volta de Zion tem dado um novo ânimo pra equipe que briga diretamente pelos playoffs. Os dois jogos e meio de diferença para os Grizzlies fortalece a equipe em busca de derrubar os líderes do Oeste. Do lado dos Lakers, a dupla Anthony Davis e LeBron James tem assumido o protagonismo pra tentar quebrar o incômodo jejum de sete anos sem títulos da NBA.

PUBLICIDADE

Washington Wizards x Golden State Warriors – 22h30

Era um jogo para ser especial pois poderia marcar a volta de Stephen Curry, mas que foi refutada pelos próprios Warriors. No entanto, o triunfo contra os Suns anima a equipe de Steve Kerr para buscar uma boa sequência e tentar sair do último lugar do Oeste. Os Wizards estão na luta por uma vaga nos playoffs do Leste e querem a vitória para diminuir a vantagem para a zona da pós-temporada.

LEIA MAIS:

James Harden chega ao quinto lugar com mais cestas de 3 na história da NBA

PUBLICIDADE

NBA: Band, ESPN e SporTV transmitem cinco partidas AO VIVO neste domingo (01); veja agenda

Polícia de LA investiga compartilhamento de fotos de acidente de Kobe Bryant