Home Automobilismo Leclerc analisa fim de contrato de Vettel na Ferrari: “Não acho que isso vai desestabilizá-lo”

Leclerc analisa fim de contrato de Vettel na Ferrari: “Não acho que isso vai desestabilizá-lo”

Monegasco acredita ter uma relação saudável com o companheiro de Ferrari, mesmo com disputas intensas em 2019

Brendo Romano
Colaborador do Torcedores.com.

A temporada de 2020 da Fórmula 1 está suspensa pelo surto de coronavírus. Não há prazo específico para o retorno das corridas, mas para Sebastian Vettel, o relógio não parou. O piloto alemão está no último ano de contrato com a Ferrari. O companheiro de equipe Charles Leclerc acredita na força e competitividade do alemão, porém, ele prefere respeitar a decisão da escuderia italiana sobre a permanência do tetracampeão, independente de qual seja ela.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Siga o Torcedores também no Instagram

Charles falou sobre o assunto e acredita que isso não irá desestabilizar o companheiro. “Eu me sinto muito afortunado por ter um contrato de longa duração e estou feliz por estar aqui. Também sei como é a posição dele (Vettel), já que nos dois últimos anos eu tive contratos de apenas uma temporada. Não acho que isso vai desestabilizá-lo. Ele é um piloto muito forte e espero que seja forte de qualquer maneira”, comentou.

Em 2019, a Ferrari havia anunciado a renovação contratual com Leclerc até 2024, após uma temporada de muito destaque do monegasco, que terminou o ano uma posição a frente de seu companheiro, na quarta colocação, com 14 pontos de vantagem.

PUBLICIDADE

Relação de Leclerc com Vettel

Na sua segunda temporada com a equipe italiana, o jovem de 22 anos analisou de forma positiva sua relação com Sebastian, que está no time de Maranello desde 2015.

Mesmo com as disputas e as brigas ano passado, Charles revelou que a maturidade de ambos prevaleceu. “A relação com Sebastian sempre foi boa. Ano passado houve alguns momentos complicados, mas nossa relação permaneceu a mesma. Acho que nós somos maduros o suficiente para separar o que acontece na pista e fora dela. Estou bem com ele ao meu lado, mas vou respeitar a decisão da Ferrari caso eles queiram mudar”, complementou.

Em 2019, Vettel teve uma temporada muito abaixo do esperado e, com o final de contrato próximo, não há certeza de sua permanência na Ferrari.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Ferrari suspende atividades em fábricas, pelo coronavírus, por 12 dias