Lembra dele? Lenny, ex-Palmeiras e Flu, anuncia aposentadoria

Ex-atacante, atualmente com 31 anos, anuncia que pendurou as chuteiras de forma oficial

Marcel Thomé
Colaborador do Torcedores.com

Considerado uma das maiores revelações do futebol brasileiro em 2006, quando estourou atuando pleo Fluminense, o atacante Lenny, que dois anos depois se transferiu para o Palmeiras, anunciou nesta segunda-feira (16) a aposentadoria oficial dos gramados.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O agora ex-atacante publicou um vídeo nas redes sociais anunciando que pendura as chuteiras e lamentou não ter podido continuar por mais tempo devido às lesões.

“Infelizmente o meu dia chegou! Eu te amei muito, eu vivi pra você e por você desde meus 7 anos de idade, mas você foi muito ingrato comigo, principalmente na melhor e mais importante parte, que é a de estar em campo e poder desfrutar de você! Pelo tanto que lutei, que me dediquei, que treinei… eu deveria ter estado mais em campo às quartas e aos domingos! Não há lugar melhor no mundo para quem nasce só pensando em uma única coisa, jogar futebol”, escreveu Lenny.

O atacante de 31 anos teve passagens mais marcantes por Fluminense e Palmeiras, mas também atuou por Braga, de Portugal, Figueirense, Desportivo Brasil, Boavista, Ventforet Kofu do Japão, Madureira, Atlético Sorocaba e Portuguesa. A última equipe de Lenny foi o Chiangrai, da Tailândia, em 2018.

Veja o vídeo com a anúncio da aposentadoria do atacante Lenny:

View this post on Instagram

Eu te amei mto, eu vivi pra você e por você desde meus 7 anos de idade, mas você foi mto ingrato comigo, principalmente na melhor e mais importante parte, que é a de estar em campo e poder desfrutar de você ! Pelo tanto que lutei, q me dediquei, que treinei… eu deveria ter estado mais em campo as quartas e domingos ! Não há lugar melhor no mundo pra quem nasce só pensando em uma única coisa, jogar futebol ! Mas eu jamais terei discurso de contador de histórias de bar, discurso de perdedor. Sou extremamente grato ao que o futebol me deu, de como transformou minha vida e da minha família. Eu, um mlk de vila da Penha que comemorava qnd ia a Barra, pude conhecer praticamente todos os continentes, um pouco de cada cultura, seus hábitos, manias… enfim tudo isso devo ao futebol, eu jamais chegaria até aqui sem ele, tudo q aprendi, a forma como penso hoje, como me fiz homem, agradeço ao futebol. Mas a parte de campo q pra mim é a mais importante, foi bem ingrata comigo. Eu lutei mto pra estar em campo pq não admitia com a capacidade que Deus me deu desde mlk, decidindo jogos, chamando a responsabilidade independente da partida, do campeonato, nunca me importou qual era o adversário ou quem estava me marcando, eu smp ia pra cima, Deus smp me deu a coragem de nos jogos difíceis e importantes chamar a responsabilidade, como nos títulos do Fluminense na copa do Brasil e no Palmeiras no campeonato Paulista ! O campo, dentro das 4 linhas é onde não há preço no mundo que pague aquele espetáculo de 90 min. Ainda brincarei obviamente, mas nada se equipara a jogar num Maracanã lotado, contra um adversário forte e bem preparado, disputar uma partida assim é um prazer inigualável ! Se pudesse o Dono do PSG pagaria não pra ter o time, mas pra jogar, estar em campo, fazer um gol e correr pra torcida, pq vocês não tem noção, mas isso é realmente impagável. Eu os admiro mto pq eu jamais fui torcedor e nem conseguiria, mas acho vcs extremamente importantes pra nós, pra fazer o espetáculo acontecer e termos o prazer de jogar. Afirmo pra vcs q esses jogos sem público jamais terão a mesma graça ! Hoje aos 31 anos, 15 de março, oficialmente eu me despeço pra smp do amor da minha vida

A post shared by ⚽ Lenny (@lenny10oficial) on

LEIA MAIS: