Lesão de zagueiro do São Paulo fez com que o Arsenal buscasse Pablo Marí, ex-Flamengo

Clube negou proposta do Red Bull Bragantino pelo defensor do São Paulo, mas contusão fez com que o time inglês contratasse outro nome do mercado

Rafael Brayan
Estudante de jornalismo. Colaborador especialista e editor-plantonista do Torcedores.

Crédito: Rubens Chiri/saopaulofc.net

A boa aparição imediata de Pablo Marí na Premier League poderia ter sido evitada. Reforço do Arsenal na janela de verão europeia, em janeiro deste ano, o espanhol que estava no Flamengo só foi procurado de forma veemente pelo time inglês após um zagueiro do São Paulo se machucar.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

A história foi revelada por Alexandre Pássaro, diretor do São Paulo, durante entrevista ao Bola da Vez, da ESPN, no último sábado (21). O dirigente do Tricolor Paulista afirmou que havia conversas com o clube inglês pelo jovem Walce, que também despertou o interesse de outra equipe do Brasil.

“Teve uma proposta do Red Bull Bragantino e a gente negou. Agora que já passou um tempo posso abrir. A nossa conversa estava com o Arsenal, com o Edu Gaspar, para a vaga que foi o Pablo Marí. Ele acabou se machucando, coisas que acontecem”, comentou o diretor do São Paulo.

Alexandre Pássaro ainda ressaltou que o clube manterá a sua posição no mercado, mesmo em má fase financeira. Com grandes jovens sendo negociados nos últimos anos e tantos outros despertando o interesse nas categorias de base, o dirigente do São Paulo ressaltou que o time tem feito “abre a porta” para transferências quando quiser.

“Se a gente quisesse vender jogadores novos, era só comunicar o mercado. Mas a gente tem feito o caminho contrário há algum tempo. Fechado a porta para esses interesses. Temos que manter a nossa posição, convicção, de que mesmo com a dificuldade financeira, o clube europeu ou do Brasil não vai vir aqui comprar o jogador pelo preço que ele quer. Vai sair apenas quando e se o São Paulo quiser vender

LEIA MAIS:

Dirigente acredita em retorno de Ceni e revela que São Paulo quase fechou com Bielsa