Home Tênis Ljubicic se derrete por Federer: “É um privilégio trabalhar com ele”

Ljubicic se derrete por Federer: “É um privilégio trabalhar com ele”

Treinador croata não poupou elogios ao tenista, que atualmente passa por período de reabilitação após operação no joelho

Felipe Gomes da Costa
Colaborador do Torcedores.com.

O ex-tenista Ivan Ljubicic, atualmente um dos treinadores de Roger Federer, contou detalhes de sua relação profissional com o atual número 4 do mundo, com quem trabalha desde 2017. Em entrevista ao jornal Tages Anzeige, da Suíça, o técnico não poupou elogios ao seu pupilo, que atualmente se recupera de uma artroscopia no joelho direito.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Elogios a Federer

Ao comentar sua relação com Federer, Ljubicic não economizou nas palavras, e garantiu ser um “privilégio” treinar o suíço.

PUBLICIDADE

“Ele é a minha primeira, segunda e terceira opção. Estou disponível durante as 52 semanas do ano e vai continuar a ser assim enquanto ele quiser continuar jogando. O tênis corre em minhas veias e sempre foi o meu grande amor. Estou agradecido pelas oportunidades que a minha vida me deu, mas nenhuma foi maior do que ter o privilégio de trabalhar com o Roger Federer”, afirmou.

Recuperação de cirurgia

Na conversa com o veículo suíço, o croata também relatou brevemente a recuperação do tenista após a cirurgia no joelho.

PUBLICIDADE

“Até agora, a reabilitação está sendo fantástica. Espero poder continuar com ele em quadra”, disse.

Afastado do circuito desde fevereiro, o atleta, de 38 anos, retornará às quadras apenas na temporada de grama, perdendo os Masters 1000 de Indian Wells e Miami, além de toda a temporada de saibro.

Futuro

No final da entrevista, Ljubicic foi questionado sobre quais rumos tomará quando não estiver mais ao lado de Federer. Em sua resposta, o treinador se esquivou.

“Isso é algo que não consigo imaginar neste momento”, finalizou.

PUBLICIDADE

Em sua parceria com o croata, o tenista conquistou 15 títulos, sendo três Grand Slams (Australian Open 2017-2018 e Wimbledon 2017).

Leia mais: Indian Wells adota medidas contra o novo coronavírus e garante presença de público

Nadal comenta sua relação com Federer: “Rivalidade e amizade ao mesmo tempo”