Home Futebol Lucho González confia em sucesso de Jesualdo no Santos e cita histórico do treinador de usar a base

Lucho González confia em sucesso de Jesualdo no Santos e cita histórico do treinador de usar a base

Lucho González trabalhou com Jesualdo Ferreira no Porto, de Portugal

Matheus Henrique Vieira Ramos
Estudante de Jornalismo. Setorista no Torcedores.com do Santos e Botafogo.

Lucho González, hoje no Athletico Paranaense, acredita no sucesso do treinador Jesualdo Ferreira no Santos e citou o histórico do português de trabalhar com a base.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

PUBLICIDADE

“Jesualdo vai fazer muito bem ao Santos e aos jogadores, especialmente aos mais jovens. Vai ensinar-lhes conceitos sobre futebol que muitas vezes no Brasil não são treinados nem ensinados. Se a diretoria lhe der tempo para trabalhar no projeto dele, não tenho nenhuma desconfiança, no final vai dar certo”, disse Lucho, em entrevista ao jornal “O Jogo”, de Portugal.

“O histórico de Jesualdo a trabalhar com jovens vai ajudar o Santos. O Santos tem muitos jogadores de base e esta parceria vai dar certo”, completou o meia, que também comentou sobre o início complicado de Jesualdo no Peixe:

PUBLICIDADE

“As coisas de início não começaram tão bem como ele esperaria. Mas no Brasil é complicado. E a imprensa, quando chega um treinador estrangeiro acha que tem que dar certo no imediato. E até com Jesus isso demorou a acontecer”, finalizou o experiente jogador, que trabalhou com Jesualdo no Porto, de Portugal, de 2006 a 2009.

Jesualdo Ferreira estava bastante pressionado após acumular resultados ruins pelo Paulistão, mas ganhou fôlego no cargo de treinador com a vitória do Santos sobre o Defensa y Justicia, da Argentina, pela primeira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América.

LEIA MAIS:

Kaio Jorge fala da emoção de primeiro gol pelo Santos e agradece interesse da Juventus: “Todo jogador quer jogar na Europa”

Jobson afirma que valeu a pena recusar empréstimos para ficar no Santos e projeta sequência

PUBLICIDADE

Após vitória na Libertadores, Santos vai ter sequência de jogos em casa para embalar na temporada

Marinho volta a trabalhar com bola no Santos; Ivonei treina no time profissional