Home Futebol Luverdense luta pela sobrevivência a uma rodada do fim do estadual

Luverdense luta pela sobrevivência a uma rodada do fim do estadual

Equipe de Mato Grosso, que ganhou destaque nacional nos últimos anos, está na zona de rebaixamento

Lucas Antonio Luz Iglesias
Colaborador do Torcedores.com.

O Luverdense, clube de futebol da cidade de Lucas do Rio Verde, em Mato Grosso, ganhou destaque nacional nos últimos anos. O time que chegou a representar Mato Grosso na Série B até 2017, quando foi rebaixada, seguiu ladeira abaixo desde então.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Em 2018, não conseguiu voltar para a segundona e em 2019, foi rebaixado também na Série C. Agora o time sofre sério risco de cair também no campeonato mato-grossense, já que está na zona da degola a uma rodada do fim da primeira fase da competição.

Na atual temporada, a equipe não conseguiu engrenar e em oito partidas, está em nono lugar, com apenas uma vitória e dois empates. O Luverdense marcou oito gols, mas sofreu 20, a pior defesa da competição.

PUBLICIDADE

O campeonato mato-grossense é composto por 10 equipes que jogam em turno único, todos contra todos. As oito melhores se classificam para a próxima fase, e as duas piores são rebaixadas. A uma rodada do fim, o Araguaia, de Barra do Garças, já está rebaixado, com três pontos conquistados.

Já o Luverdense, com cinco pontos, está a dois pontos do oitavo colocado, o Mixto, que tem sete. E na última rodada, as duas equipes vão se enfrentar. O jogo será pela sobrevivência no campeonato ou agravar uma crise, no caso do Luverdense.

O Verdão do Norte, como é chamado pelos torcedores de Lucas do Rio Verde, precisará vencer o Mixto, em casa, no estádio Passo das Emas, para permanecer na primeira divisão estadual e diminuir as críticas sofridas pela equipe no começo da temporada. O jogo será no próximo domingo, dia 15 de março, às 16 horas.

Qualquer outro resultado será uma tragédia para a equipe. O time que há três anos estava na Série B e brigava por títulos, não só em Mato Grosso, como em competições regionais, vive um momento delicado em 2020. Uma briga para não cair no estado, antes de iniciar a disputa da Série D nacional.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

CHICHARITO ESTREIA NA MLS COM EMPATE: “O IMPORTANTE É COMO TERMINA”