Home Futebol Luxemburgo projeta mais jogos com Dudu no meio-campo e diz que o Palmeiras está preparado para a Libertadores

Luxemburgo projeta mais jogos com Dudu no meio-campo e diz que o Palmeiras está preparado para a Libertadores

Luxemburgo destacou as opções que tem para os lados de campo e demonstrou que Dudu deve seguir atuando como meia, apesar de contar com nomes como Lucas Lima, Gustavo Scarpa e Raphael Veiga

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O Palmeiras venceu o Tigre por 2 a 0, em jogo disputado na Argentina, válido pela primeira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores, com gols de Luiz Adriano e Willian. A partida ainda serviu para o técnico Vanderlei Luxemburgo promover algumas mudanças no time titular, como a volta de Ramires, a titularidade de Rony e Dudu jogando pelo meio. Em entrevista coletiva após o jogo, o comandante do alviverde falou sobre o posicionamento do camisa 7.

PUBLICIDADE

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“Tenho que começar a olhar o Dudu por dentro, tenho o Rony, (Gabriel) Veron e o Luan, que está chegando. O Dudu jogando por dentro pega bastante vezes na bola. No lado do campo a bola tem que chegar para ele. No meio as pessoas buscam ele. Achando ele, é um jogador que preocupa a zaga. Mas desde que eu tenha dois pontas que façam a volta para marcar”, explicou Luxemburgo, que neste início de temporada já testou Lucas Lima e Raphael Veiga na posição.

PUBLICIDADE

Sobre a partida, o treinador acredita que o Palmeiras soube controlar bem o jogo. “Jogo duro, mas tínhamos o controle mesmo com o Tigre tendo espaço para atacar. Meu goleiro não fez uma grande defesa. O Tigre chegava, mas não chegava contundente. É uma situação criada, sabíamos que seria dessa forma. De fora da área, não tinha problema. Tivemos um controle sobre o número 10 deles. A velocidade do número 7, sabíamos que ele puxava no facão. Tivemos o controle. Foi uma partida em que o Palmeiras sabia exatamente o que o Tigre podia fazer. Uma coisa que não gostei muito foi a entrada no nosso lado direito. Foi uma situação perigosa. De resto, acho que tivemos o controle do jogo.”

“Excelente (a vitória). É difícil ganhar aqui. Eu vi muitos vídeos deles. Se jogasse o Larrondo seria uma preocupação maior, ele prepara muito a bola no meio. Ele sai da frente para escorar a bola. Ele não jogar ajudou bastante, mudou a característica do Tigre”, acrescentou.

Questionado se considera o Palmeiras um dos favoritos ao título da Libertadores 2020, Luxa destacou que existem outras equipes de destaque na competição. “Você tem Boca (Juniors), River (Plate) e outras equipes que estão acostumadas a chegar. Queremos ser um dos candidatos, mas vamos enfrentar times muito fortes. Mas estamos preparados. Não fizemos aquela partida fantástica. Alguns jogadores jovens, primeira vez do Menino em competição internacional, sente um pouco. Mas gostei da equipe”, avaliou.

OUTROS TRECHOS DA COLETIVA:

PUBLICIDADE

RODÍZIO DE JOGADORES:

— Isso vai acontecendo pouco a pouco. O jogo é sábado, vou olhar para os jogadores e ver o que posso fazer, mas sempre mantendo uma base. Posso trocar um ou outro jogador. O Ramires saiu com uma pancada, pode ser um para preservar para a terça-feira. Vai chegar na revisão médica e vamos analisar.

ATUAÇÃO DE WILLIAN:

— Ele tem a característica de dar essa chapada. Um gol bonito. O Scarpa tem isso também. Mas treinamos bastante isso. Pegamos quinze, vinte minutos para os jogadores treinarem finalizações depois do treino.

PUBLICIDADE

PILHA DOS ADVERSÁRIOS:

— Não adianta bater boca com o juíz. Os árbitros são diferentes, o jogo é mais corrido, não tem faltinha toda hora. É bater e levantar. Não tem que falar com o árbitro. Mesmo eu tendo o Gómez e Viña que falem espanhol, acho que é preciso deixar o árbitro tranquilo para apitar.

LEIA MAIS:
Reformulação do elenco e aposta na base: como o Palmeiras se preparou para a Libertadores 2020

Libertadores 2020: seleção dos jogadores mais valiosos tem Gabigol, Gabriel Veron e defesa de clubes argentinos