Home Futebol Mais títulos em atividade: Guardiola se aproxima de recordista Lucescu; Felipão fecha top-3

Mais títulos em atividade: Guardiola se aproxima de recordista Lucescu; Felipão fecha top-3

Com conquista da Copa da Liga Inglesa, Pep Guardiola chega ao 30º troféu da carreira e está a quatro títulos de alcançar marca de Mircea Lucescu 

Jean Lucas
Jornalista, com passagens por Bandsports e FOX Sports. Fascinado por contar (e ouvir) histórias. Vive o futebol 48h por dia.

O Manchester City de Pep Guardiola conquistou neste domingo (1º de março) a Copa da Liga Inglesa ao bater o Aston Villa por 2×1, em Wembley. Com mais um caneco somado, o técnico chegou ao 30º título na carreira e está a quatro troféus de alcançar o romeno Mircea Lucescu, treinador em atividade com mais títulos conquistados.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Pep Guardiola é o segundo técnico em atividade com mais títulos no futebol faz algum tempo. O treinador de apenas 49 anos tem um currículo de respeito e possui conquistas com o Barcelona e o time B da equipe catalã, com o Bayern de Munique e também com o Manchester City.

Com a 30ª conquista da carreira, a terceira seguida de Copa da Liga Inglesa, o técnico espanhol diminuiu a vantagem do romeno Mircea Lucescu como treinador mais vitorioso em atividade. O experiente comandante, técnico atualmente da seleção turca, tem 34 conquistas. Terceiro colocado do ranking, Luiz Felipe Scolari soma 27 canecos.

PUBLICIDADE

Top-3 técnicos com mais títulos em atividade

1º  – Mircea Lucescu, 34 títulos

2º – Pep Guardiola, 30

3º – Luiz Felipe Scolari, 27

Geral

O treinador que conquistou mais títulos da história do futebol é Alex Ferguson, que comandou o Manchester United por 27 anos. Aposentado desde 2013, Ferguson conquistou 49 troféus como técnico de futebol.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Manchester City vence Copa da Liga e encosta em ranking no Liverpool; veja lista de campeões

É oficial! Jorge Sampaoli é o novo técnico do Atlético-MG