Home Futebol Mano Menezes projeta Grenal e não descarta treinar o Inter futuramente

Mano Menezes projeta Grenal e não descarta treinar o Inter futuramente

Mano Menezes não descarta treinar o Inter futuramente, mas fez diferenciações em relação ao estilo de Eduardo Coudet

Luis Fernando Filho
Jornalista formado, 23 anos, e fanático pelo futebol bem jogado para além das quatro linhas.

O técnico Mano Menezes, ex-Grêmio, foi entrevistado pela Radio Grenal nesta quarta-feira (11), e falou sobre o Grenal das Américas que será jogado na próxima quinta.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Desempregado desde que saiu do Cruzeiro em 2019, o gaúcho vive fase de reciclagem no futebol, como o próprio já admitiu. O profissional foi importante na reconstrução do tricolor gaúcho na década retrasada.

PUBLICIDADE

Nesse sentido, Mano Menezes opinou sobre a importância de Grêmio e Inter se enfrentarem num torneio como a Libertadores da América.

“Um momento muito especial. Grenais inéditos na Libertadores. Isso engrandece ainda mais esse Clássico”, disse o treinador brasileiro.

Além do primeiro Grenal da competição, o jogo na Arena será crucial para definir o líder do Grupo E, que teve o América de Cali encostando na dupla após vitória fora de casa.

Mano Menezes fala sobre treinar o Inter futuramente

Identificado com Grêmio desde o título da Série B e o vice-campeonato da Libertadores, o técnico não descarta treinar o maior rival em algum momento da carreira.

PUBLICIDADE

“Sempre procurei me comportar com um adversário duro, mas respeitoso. Isso é uma das coisas que os grandes técnicos precisam separar. Deixo essa possibilidade aberta e quem sabe um dia”, admitiu.

Além disso, o treinador elogiou os estilos de jogo de Renato Gaúcho e Coudet. O primeiro tem o trabalho mais consolidado do Brasil nos últimos anos.

Por outro lado, o técnico argentino vem ganhando pontos com a torcida colorada pelo estilo de jogo baseado na ofensividade e alta intensidade.

“Meu estilo é diferente dos estilos do Renato e do Coudet. Renato no Grêmio mantém uma característica de posse de bola, com movimentação de jogo apoiado e curto, com infiltrações e qualidade. Está há tempo assim e deve procurar manter”, afirmou Mano Menezes.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: Ex-jogador do Grêmio elogia Lucas Silva: “Me surpreendeu”

Lucas Silva projeta Grenal das Américas: “Acredito que não tenha um favorito”