Home Mídia Esportiva Marcos relembra passagem pelo Corinthians e início no Palmeiras: “Era ruim pra caramba”

Marcos relembra passagem pelo Corinthians e início no Palmeiras: “Era ruim pra caramba”

Ex-goleiro do Palmeiras contou histórias sobre o seu começo de carreira e afirmou que contou com muita sorte para se tornar jogador profissional

Rafael Alves
Colaborador do Torcedores

Um dos maiores goleiros da história do futebol brasileiro e campeão do mundo em 2002, Marcos afirmou, em entrevista nesta terça-feira (17) ao canal Bem Posicionados, do ex-jogador Luizão e da jornalista Yara Fantoni, que não esperava se tornar jogador. Vindo do interior de São Paulo, da cidade de Oriente, o goleiro ressaltou que não tinha muita habilidade com a bola no começo da carreira.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“Não sonhei em ser goleiro, me tornei jogador porque eu precisava. Até os 15 anos, nem no gol jogava. Ia para a linha, era ruim para caramba. Como era grande, me colocaram no gol”, relembrou Marcos.

PUBLICIDADE

O goleiro, apesar de ter se tornando ídolo do Palmeiras, teve uma curta passagem pelo Corinthians, mas acabou voltando para casa logo depois. Marcos ainda passou por Lençóis Paulista e pensou que tinha perdido a grande chance da carreira.

“Eu fui jogar no time do meu irmão que era ruim para caramba e o cara me chamou para fazer um teste em Lençóis Paulista. Fiquei um ano lá, que foi ótimo para mim. Depois fui para o Corinthians, não deu certo, e voltei para casa. Não sei como cheguei até aqui”, disse. “Depois que voltei, pensei que tinha jogado minha chance fora”, comentou o goleiro sobre sua chance no rival alvinegro.

Marcos chegou ao Palmeiras e, depois de quatro meses, estava no banco de reservas do time profissional. Antes disso, o goleiro contou com a sorte nas negociações de quatro jogadores da posição e com lesão do titular Velloso para poder ganhar a primeira chance como reserva na equipe alviverde então estrelada pelo patrocínio da Parmalat.

“Na verdade, eu era o sétimo. Velloso, Ivan, César, Sérgio, Nivaldo, Uilton e eu. Nunca imaginei que iria superar todo mundo. Não imaginava nem que eu seria jogador”, disse o goleiro que se tornou um dos maiores jogadores da história do Palmeiras e estreou com jogo escolhido pelo jogador titular.

PUBLICIDADE

“O Velloso escolheu a partida que eu ia estrear. Ele disse que ia tomar cartão contra o Botafogo-SP e eu ia jogar contra a Americana-SP”, relembrou Marcos, que também comentou sobre sua estreia na Libertadores contra o Corinthians após o titular se machucar.

“O Felipão chegou e falou: ‘olha, vai jogar o Marcos porque vem jogando nos aspirantes e o Sérgio está há muito tempo no banco’. Depois disso, eu não dormi a noite toda. Era contra o Corinthians, não foi muitas bolas para o gol, mas perdemos”, comentou o goleiro que acabou se tornando herói justamente contra o rival em disputa de pênaltis.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

Jornalista coloca jogador do São Paulo como melhor do Brasil e compara elencos com Flamengo e Palmeiras

Sem atividades no Palmeiras, Felipe Melo e Marcos Rocha treinam durante quarentena pelo coronavírus