Home Futebol Materazzi rasga elogios a ex-companheiros de defesa na seleção italiana

Materazzi rasga elogios a ex-companheiros de defesa na seleção italiana

Zagueiro foi campeão do mundo em 2006

Ítalo Bruno
Colaborador do Torcedores.com.

Por conta da pandemia do COVID-19 (coronavírus), a “Sky Sport Itália” reprisou alguns jogos antigos nos últimos dias. Dentre as partidas reprisadas, partidas da seleção italiana na Copa do Mundo em 2006, vencida pela própria “Squadra Azzura”.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

Pegando um gancho na retransmissão da vitoriosa campanha, a “Gazetta dello Sport” entrevistou Marco Materazzi, campeão do mundo em 2006 e que acompanhou a reprise dos jogos da Copa.

O jogador falou sobre a segurança que sentia ao jogar ao lado de Buffon e Cannavaro.

PUBLICIDADE

“Vi todos e acho que até jogamos melhor do que me lembrava. A semifinal e a final foram exibições excelentes, apesar de achar que o jogo com a Alemanha (semifinal) foi muito satisfatório para nós, demos cabo deles! Foi a verdadeira final do torneio”, disparou Materazzi.

“Pessoalmente acho que joguei melhor na semifinal, em que arrisquei mais um pouco. Mas também, com o Fabio Cannavaro e Gianluigi Buffion atrás até podia ir ao café”, disse o ex-zagueiro.

Materazzi relembrou também a mobilização em torno da seleção e comparou o momento da época com o vivido atualmente pela “Azzura”.

“Provamos que éramos um país unido pelo desporto, numa altura em que também não estávamos a passar por um bom momento. Faz-me lembrar um pouco aquilo que está a acontecer agora”, finalizou.

PUBLICIDADE

Leia mais

Juventus espera que Higuaín aceite redução salarial para renovar seu contrato

Também infectada pelo coronavírus, mulher do zagueiro Rugani dispara: “A vida traiu-nos”

PUBLICIDADE