Home Futebol Meia argentino é expulso, sai de campo fazendo gestos xenófobos e pede desculpas; assista

Meia argentino é expulso, sai de campo fazendo gestos xenófobos e pede desculpas; assista

Jogador protagonizou uma cena lamentável no futebol argentino

Por Wilton Douglas em 09/03/2020 12:57 - Atualizado há 6 anos

Reprodução

Mais uma cena reprovável foi registrada na mundo da bola. Desta vez, o futebol argentino protagonizou uma cena lamentável envolvendo o meia Pitu González, do New Chicago, time da segunda divisão do Campeonato Argentino de Futebol.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Na partida do Nueva Chicago x Atlético Atlanta neste domingo (08), Pitu González se envolveu numa confusão com o jogador do time adversário e os dois acabaram sendo expulsos pelo árbitro.

Ao sair do gramado, González fez gestos antissemitas – preconceito concentrado contra qualquer pessoa de origem semita, o que inclui preconceito contra árabes, assírios, judeus.

Por sua vez, Atlanta emitiu uma declaração repudiando a atitude dos 10 de Chicago. “Atlanta repudia e condena a atitude do jogador de New Chicago, Arnaldo González, que durante o jogo de ontem retirou-se do campo de jogo realizando gestos xenófobos.  O CD entrará em ação neste evento, que teve importância pública e nacional “, escreveu o clube.

Após ter registrado essa cena reprovável, o meia divulgou um vídeo de pedido de desculpas por meio das redes sociais do Nueva Chicago. Confira!

Mesmo tendo pedido desculpas,  o Ministério Público da Cidade Autônoma de Buenos Aires disse que “o jogador de Nova Chicago, Arnaldo González, foi acusado criminalmente por ter transgredido o artigo 3 da Lei 23.592, que incriminou a prática de atos discriminatórios e será investigada na quarta-feira “.

LEIA MAIS

 

Exit mobile version