Home Futebol Casillas repensa candidatura à presidência da Federação Espanhola de Futebol

Casillas repensa candidatura à presidência da Federação Espanhola de Futebol

Casillas se despediu do futebol em 2019

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O ex-goleiro do Porto e Real Madrid, Iker Casillas, que se aposentou do futebol no ano passado, está repensando a candidatura à presidência da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF). De acordo com o jornal “As”, da Espanha, ele não escondeu a irritação com a antecipação da data das eleições, aprovado após pedido do outro candidato, o atual presidente da entidade Luis Rubiales. Dessa forma, o pleito deve ser realizado antes da Eurocopa, que será disputado entre os dias 12 de junho a 12 de julho.

PUBLICIDADE

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Siga o Torcedores também no Instagram

Os representantes de Casillas solicitaram uma reunião com a Secretária de Estado do Desporto Espanhol, Irene Lozano, para exigir uma intervenção da Federação. O ex-jogador da Seleção da Espanha é considerado o principal candidato de oposição. Afinal, Luis Rubiales acumula polêmicas e conflitos com o presidente da Liga Profissional da Espanha, Javier Tebas, responsável por organizar o Campeonato Espanhol. Segundo a imprensa local, Mariano Rajoy, ex-chefe de Governo da Espanha, tem chances remotas de ser eleito.

Casillas tem o apoio da Associação de Futebolistas da Espanha e da LaLiga em uma possível candidatura. Além disso, o ídolo do Real Madrid já recebeu o apoio de diversas estrelas que atuam no futebol espanhol. Os craques Lionel Messi, do Barcelona, Marcelo, do Real Madrid. Rodrigo Moreno, do Valência, Javi Garcia, do Bétis, além de Nolito, do Sevilla.

PUBLICIDADE

A carreira de Casillas

Iker Casillas Fernández de despediu do futebol após sofrer um infarto durante um treino do Porto em julho de 2017. Antes de defender o clube português, o goleiro defendeu por 17 anos o Real Madrid. Nesse ínterim, ele conquistou todos os títulos possíveis pelo clube sendo um Mundial de Clubes da Fifa (2002), além de três Champions League (1999/2000, 2001/2002 e 2013/2014.

Casillas, inclusive, é um dos maiores jogadores da história da Seleção da Espanha. Ele disputou 167 partidas oficiais com a camisa da Fúria. Além disso, conquistou uma Copa do Mundo (2010), duas Eurocopas (2008 e 2012) e um Mundial Sub-20 (1999).

LEIA MAIS:

Ex-Internacional pode atuar ao lado de Cristiano Ronaldo na Seleção de Portugal