Home Futebol Honda tem estreia pelo Botafogo ameaçada; clube descarta coronavírus

Honda tem estreia pelo Botafogo ameaçada; clube descarta coronavírus

Honda pode desfalcar o time contra o Paraná

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Keisuke Honda tem estreia ameaçada pelo Botafogo. O jogador, que é a maior contratação para a temporada de 2020, pode não entrar em campo contra o Paraná. A partida será realizada nesta terça-feira (10), às 19h15, no Estádio Nilton Santos, pela terceira fase da Copa do Brasil. A princípio, H4, como vem sendo chamado pela torcida alvinegra, está relacionado pela comissão técnica para o confronto.

PUBLICIDADE

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Siga o Torcedores também no Instagram

De acordo com a assessoria de imprensa do Botafogo, Honda está com febre e não treinou com o elenco ontem. Com isso,  foi poupado imediatamente pelo técnico Paulo Autuori. Posteriormente, o vice-presidente comercial e de marketing do Botafogo, Ricardo Rotenberg, descartou a possibilidade de o jogador estar infectado com o coronavírus. O dirigente também lembrou em seu perfil no Twitter que o atleta foi aprovado em todos os exames médicos e testes físicos antes de assinar contrato com o clube até dezembro deste ano.

Honda está gripado desde a última sexta-feira. Antes de mais nada, ele será reavaliado hoje pelo departamento médico para saber se terá condições de fazer a primeira partida oficial pelo Botafogo. Caso seja vetado, a ausência do japonês pode causar um grande impacto institucional. Afinal, a diretoria preparou uma série de ações comerciais e de marketing para a sua estreia.

PUBLICIDADE

Se não tiver condições de enfrentar o Paraná, Honda terá sua estreia adiada pelo Botafogo. Dessa forma, a primeira partida oficial do japonês pode ser contra o Bangu. O jogo será no domingo, às 16h, no Estádio Nilton Santos, pela terceira rodada da Taça Rio.

Honda no Botafogo

Honda foi contratado no mês passado pelo Botafogo. O maior astro do futebol japonês vem de um longo tempo de inatividade. Ele disputou apenas quatro partidas oficiais entre junho e dezembro de 2019. Com isso, o jogador foi dispensado pelo Vitesse, da Holanda. Por outro lado, a falta de “rodagem” na última temporada não impediu o acerto com o Glorisoso. Com passagens pelo CSKA de Moscou e Milan, H4 chegou ao futebol brasileiro para ser o principal jogador alvinegro na temporada de 2020.

LEIA MAIS: