Home Futebol Lecaros revela conselhos de um tetracampeão para ser ídolo no Botafogo

Lecaros revela conselhos de um tetracampeão para ser ídolo no Botafogo

Alexander Lecaros tem contrato de dois anos com o Alvinegro

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Já são dois meses no Rio de Janeiro vestindo a camisa alvinegra. E apesar do pouco tempo, Alexander Lecaros se sente em casa no Botafogo. À princípio, o peruano é uma aposta do Glorioiso para a temporada de 2020. Enfim, faz parte do processo de mudança de mentalidade da diretoria. Afinal, o clube tem feito contratações dentro da realidade financeira.

PUBLICIDADE

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Siga o Torcedores também no Instagram

Atualmente na reserva do time alvinegro, Lecaros foi relacionado para seis partidas oficiais do Botafogo. Porém, não saiu do banco de reservas. Nesse ínterim, foi opção nos jogos contra o Macaé, Resende, Vasco e Fluminense pelo Campeonato Carioca. Além disso, também ficou entre os suplentes nos confrontos diante do Caxias e Náutico na Copa do Brasil.

Ainda se adaptando ao futebol brasileiro, o peruano conta com o suporte de um tetracampeão mundial. Em entrevista ao jornal “El Líbero”, Lecaros destacou a recente conversa com Bebeto, ex-atacante do Botafogo, seu vizinho em um condomínio na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro.

PUBLICIDADE

“Moramos no mesmo condomínio. Eu o vi e não sabia o que dizer. Fiquei muito nervoso. Não pedi uma foto, porque agora o tenho perto. Ele me fez ver suas jogadas e gols. Ele me aconselhou e me disse que eu deveria ter calma no Rio de Janeiro para me destacar e posteriormente ir para a Europa”, disse.

Lecaros chegou ao Botafogo com contrato de dois anos. O vínculo com o Real Garcilasso (PER) terminou no fim de 2019 e não houve acordo financeiro para renovação. Primeiramente, ele recebeu sondagens do Alianza Lima, Cienciano, além do Sporting Cristal. Ao mesmo tempo que despertava o interesse de clubes peruanos, o atacante ouvia ao mesmo tempo a proposta do Glorioso. Por isso, ele decidiu experimentar novos ares na carreira.

“Sinto-me feliz, como toda a minha família, eles sempre estiveram lá para apoiar. Isso mostra que eu venho de uma família muito respeitosa e calma. Isso me ajuda a continuar crescendo. É uma alegria para Cusco sair com um garoto da província e procurar triunfo no Brasil. Quero fazer com que o Peru pareça bom “, concluiu.

A carreira de Lecaros

Alexander Lecaros é natural de Cusco, no Peru. O atacante, de 20 anos, foi revelado pelo Real Garcilasso onde atuou por cinco temporadas. Nesse ínterim, disputou 84 partidas e fez dois gols. Considerado uma das maiores promessas do seu país, o jogador está no radar do técnico Ricardo Gareca para defender o Peru na próxima Copa América.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: